Morre Cassiano, compositor de 'Primavera', aos 78 anos
Foto: Cantor, Compositor e Músico Cassiano que faleceu aos 78 anos/Divulgação
in

Morre Cassiano, compositor de ‘Primavera’, aos 78 anos

Conhecido por sucessos como “Primavera” e “Eu amo você,” cantor e compositor Cassiano morre no Rio de Janeiro

O cantor, compositor e músico Cassiano, de 78 anos, autor de músicas como “Primavera” e “A Lua e Eu” morreu nesta sexta-feira (7) no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o fim do mês abril no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio. Cassiano morreu em decorrência de uma arritmia cardíaca, de acordo com informações confirmadas pela sobrinha do músico, Verônica Cassiano, para a Folha de S.Paulo.

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio reafirmou em comunicado que Cassiano não chegou com Covid nem foi infectado durante o período de internação. O cantor e compositor já havia passado por uma cirurgia para retirar parte de um pulmão, o que teria complicado seu quadro, segundo O Globo.

Genival Cassiano dos Santos, Paraibano de Campina Grande, é considerado um dos precursores do soul brasileiro, compondo os principais sucessos gravados pelo Tim Maia, como “Primavera” e “Eu amo você”. Suas músicas também foram gravadas por Marisa Monte, Djavan, Alcione e Ivete Sangalo. Álbuns de sua discografia, como “Apresentamos nosso Cassiano” (1973) e “Cuban soul” (1976), são reconhecidos na indústria musical por reunir influências diversas, de Stevie Wonder a Lupicínio Rodrigues, em uma sonoridade de personalidade única.

Artistas lamentaram o falecimento do artista nas redes sociais:

Conheça mais sobre o legado deixado pelo autor, abaixo:

Escrito por Láisa Naiane

Exclusivo: Ana Gabriela conta detalhes de “Acho Que Te Amo”

Flop

Bebe Rexha nega que tenha falado sobre inimizade entre Dua Lipa e Rita Ora