Foto: Divulgação / SBT
in ,

Morre Arnaldo Saccomani, produtor musical conhecido como jurado do “Ídolos”

Arnaldo Saccomani morreu na madrugada desta quinta-feira, 27 de agosto, em sua casa em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele tinha 71 anos e morreu a 3 dias de seu aniversário. Ficou famoso nacionalmente quando foi escolhido como um dos jurados do “Ídolos”, no SBT, em 2006. Ele era conhecido como o carrasco entre os participantes. Mesmo depois da transferência do reality show para a Record, ele continuou no SBT nos programas “Astros”, “Qual É o Seu Talento” e, atualmente, no “Dez ou Mil”, dentro do Programa do Ratinho.

Arnaldo Saccomani, jurado, morreu
Foto: Divulgação / SBT

Sua trajetória na televisão veio por conta de sua alta credibilidade como produtor musical. Ele foi responsável por produções históricas de Tim Maia, Fábio Júnior, Os Mutantes, Ronnie Von, Os Travessos, Pixote, entre outros. Também ficou por conta da produção musical das novelas “Carrossel”, “Chiquititas” e “Carinha de Anjo”. Ele finalizou sua carreira como produtor do álbum “Além do Tempo”, da Larissa Manoela.

De acordo com o jornalista Felipeh Campos, que conversou com a filha, Julia Saccomani, ele estava sofrendo com problemas renais e fazia com frequência procedimentos de hemodiálise. Ainda de acordo com a filha, ele morreu “em paz” em sua própria casa.

“Saccomani partiu sorrindo e sereno”, disse a filha.

Haverá uma despedida  no Parque Memorial Paulista em Embu das Artes, com o velório limitado a 2 horas, por conta da pandemia do coronavírus, das 10:00 ao 12:00.

O Portal POPline deixa a solidariedade à família, amigos, colegas de trabalho e admiradores.

Escrito por Caian Nunes

Katy Perry dá à luz sua primeira filha, Daisy Dove Bloom

Divulgação

Artes para Capas de singles e álbuns potencializam mensagens das músicas; conheça cases