Arnaldo Saccomani morreu na madrugada desta quinta-feira, 27 de agosto, em sua casa em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele tinha 71 anos e morreu a 3 dias de seu aniversário. Ficou famoso nacionalmente quando foi escolhido como um dos jurados do “Ídolos”, no SBT, em 2006. Ele era conhecido como o carrasco entre os participantes. Mesmo depois da transferência do reality show para a Record, ele continuou no SBT nos programas “Astros”, “Qual É o Seu Talento” e, atualmente, no “Dez ou Mil”, dentro do Programa do Ratinho.
Sua trajetória na televisão veio por conta de sua alta credibilidade como produtor musical. Ele foi responsável por produções históricas de Tim Maia, Fábio Júnior, Os Mutantes, Ronnie Von, Os Travessos, Pixote, entre outros. Também ficou por conta da produção musical das novelas “Carrossel”, “Chiquititas” e “Carinha de Anjo”. Ele finalizou sua carreira como produtor do álbum “Além do Tempo”, da Larissa Manoela.
De acordo com o jornalista Felipeh Campos, que conversou com a filha, Julia Saccomani, ele estava sofrendo com problemas renais e fazia com frequência procedimentos de hemodiálise. Ainda de acordo com a filha, ele morreu “em paz” em sua própria casa.
“Saccomani partiu sorrindo e sereno”, disse a filha.
Haverá uma despedida no Parque Memorial Paulista em Embu das Artes, com o velório limitado a 2 horas, por conta da pandemia do coronavírus, das 10:00 ao 12:00.
O Portal POPline deixa a solidariedade à família, amigos, colegas de trabalho e admiradores.