Morreu nesta quarta-feira (22), aos 59 anos, Wayne Swinny, guitarrista da banda americana Saliva. A notícia foi confirmada pelo vocalista do grupo Bobby Amaru, por meio de um comunicado.
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO ROCKline: Assista ao novo videoclipe de The Mönic, “Bateu”
- ROCKline entrevista Bruno Gomes, diretor executivo do Summer Breeze Open Air Brasil
- ROCKline apresenta Punhal e seu mais recente EP, “Guerra de Classes”
- ROCKline apresenta o skatista Pedro Barros e sua banda, AMANTIS
- ROCKline apresenta a banda Sulamericana e seu mais recente álbum, “Sula”
Antes de informar o falecimento, a banda revelou que Swinny havia sido levado para um hospital após sofrer uma hemorragia cerebral, na manhã da testa terça-feira (21). Depois de permanecer algumas horas na UTI, o músico não conseguiu sobreviver.
“Eu nem tenho certeza do que pensar ou como me sentir agora. Meu coração está partido pela família de Wayne, seus amigos e qualquer um que teve a alegria de estar perto dele”, revelou o cantor, que acrescentou: “Sou grato por ter compartilhado quase 12 anos da minha vida com Wayne no palco e, mais importante, fora do palco”.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta Atemiz e suas reflexões sobre vida e existência
- ROCKline apresenta a banda Leela e seu mais novo single: “Mundo Visionário”
- ROCKline apresenta MATAGHAL e os pesados “Contos de Meia-Noite”
- Resenha ROCKline: Shows de Slipknot e Bring Me The Horizon no Rio
Swinny foi o único membro remanescente da formação original do Saliva após as saídas do vocalista Josey Scott em 2011 e do baixista Dave Novotny em 2015. Ao longo de sua carreira, Swinny tocou em 11 álbuns de estúdio, aparecendo em músicas de destaque da banda como “Always”, “Your Disease”, “Click Click Boom” e “Survival of the Sickest”. O grupo foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Performance de Hard Rock em 2002.