Ele sabe que venceu! Uma semana depois de conquistar sua primeira entrada solo em um chart da Billboard, J-Hope, do BTS, deu um verdadeiro salto na Biillboard Hot Trending Songs, nesta terça-feira (12), ocupando nada menos do que a primeira colocação do ranking com “MORE”, lead-single do disco de estreia do artista, “Jack in The Box”, que estreia já nesta sexta-feira (15).
LEIA MAIS:
- Finalmente! V, do BTS, volta a falar sobre seu 1ª álbum solo
- Anota aí! Agência anuncia cronograma de vlogs individuais do BTS
- J-Hope conta como BTS reagiu ao seu 1º single solo, “MORE”
Se na semana passada a faixa estreou na 14ª posição, agora, ela está em #1, marcando um pico de 13 lugares. A faixa, lançada em 1º de julho, lidera com 3,1 milhões de menções no Twitter na semana de rastreamento de 1 a 7 de julho, de acordo com o Twitter. Vale destacar que esse ranking trata-se de uma parceria da Billboard com o próprio microblog.
O ranking funciona desta maneira: são rastreadas as tendências globais relacionadas à música e conversas em tempo real no Twitter. Assim, são colocadas no ranking os 20 singles com mais interações. Também há uma atualização semanal da parada, com informações coletadas de sexta à quinta de cada semana. Não é atoa que J-Hope rapidamente entrou no chart.
J-Hope é o sexto membro do septeto BTS a marcar um hit solo na parada juntando-se a Jimin, Jin, Jung Kook, Suga e V. E esta, provavelmente, será apenas a primeira do artista, já que o novo disco solo está prestes a estrear em todas as plataformas de áudio.
Com a atualização desta semana, segundo a Billboard, J-Hope se junta a Jimin como o segundo membro do BTS a alcançar o primeiro lugar solo no Hot Trending Songs. “With You” liderou por seis semanas, começando em maio, e ocupa o terceiro lugar no último gráfico.
Parceria com a Disney
Os ARMYS já podem se animar, porque o BTS está preparando mais uma super novidade para entregar aos fãs. A surpresa é que o grupo está de parceria fechada com a Disney, e a sua gravadora Hybe, revelou que as empresas trabalharão juntas para produzir cinco títulos de streaming, incluindo três projetos exclusivos com membros do grupo.
De acordo com a Billboard, a intenção da parceria ao se juntar com o grupo de K-pop mais popular do mundo, é a busca pelo aumento da contagem global de assinantes com o objetivo de tornar o entretenimento coreano financiável.
Os três próximos títulos com as estrelas do K-pop incluem: Uma gravação cinematográfica exclusiva de um show com a apresentação ao vivo do BTS no SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia, em novembro de 2021, intitulado “BTS: Permission to Dance on Stage – LA”
O terceiro é o “BTS Monuments: Beyond the Star”, uma série documental original, que vai entregar aos fãs uma biblioteca de músicas e filmagens dos últimos nove anos dos membros do BTS. A série apresentará a vida diária, pensamentos e planos dos membros do grupo. A produção estará disponível exclusivamente nos serviços de streaming da Disney em 2023.