Após Monark declarar que o Brasil poderia ter um partido nazista, a equipe do Flow Podcast decidiu desligá-lo dos Estúdios Flow. Com isso, Bruno Aiub não irá mais apresentar o programa ao lado de Igor Coelho. A empresa soltou um comunicado nesta terça-feira (8) após a repercussão negativa da declaração do influencer.
LEIA MAIS:
- Monark tenta justificar declaração sobre nazismo: “Tava muito bêbado”
- Lucas Silveira pede para Flow retirar sua entrevista do ar após fala de Monark sobre nazismo
- Oi? Monark defende existência de partido nazista no Brasil
Após a declaração, Monark chegou a pedir desculpa nas redes sociais pela insensibilidade, principalmente com a comunidade judaica. No entanto, o influencer também alegou que estava bêbado e por isso não conseguiu se fazer entender.
“Mas eu peço também um pouco de compreensão. São quatro horas de conversa, eu estava bêbado, fui insensível sim, errei na forma com que eu me expressei. Dá a entender que eu estou defendendo coisas abomináveis, é uma m*rda. Errei pra caral*o“, justificou.
Durante o programa, o apresentador chegou a dizer que a extrema esquerda tinha mais direitos que a extrema direita, e por isso as pessoas tinham o direito de serem nazistas. “Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei“, declarou.
Leia o comunicado na íntegra:
“Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis e polêmicos buscando promover conversas abertas sobre assuntos rele- vantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas, pelo que acreditamos e defendemos.
O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades.
Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub, @Monark, está desligado dos Estúdios Flow.
Esta decisão fora tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, nossa visão e missão, as quais o Estúdios Flow compactua e segue, lamentando profundamente o episódio ocorrido.
Pedimos desculpas à comunidade judaica em especial e a todas as pessoas, bem como repudiamos todo e qualquer tipo de posicionamento que possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de uma sociedade.
Por fim, aos nossos fãs, convidados, ouvintes, equipe e apoiadores, fica a mensagem de que iremos superar essa situação contribuindo para uma sociedade mais justa e transparente, o que sempre foi nosso objetivo, exprimindo opiniões francas e livres, com a liberdade de expressão amparada por preceitos legais.”
PRONUNCIAMENTO OFICIAL pic.twitter.com/p1uru0Z4iw
— Flow Podcast (@flowpdc) February 8, 2022