Monark, apresentador do podcast Flow, defendeu a existência de um partido nazista no Brasil. No mais recente episódio do programa, que contou com as participações de Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), o influenciador deu a entender que as pessoas têm o direito de se manifestar, mesmo se forem nazista. O comentário, obviamente, não agradou a internet.
LEIA MAIS:
- Monark tenta justificar declaração sobre nazismo: “Tava muito bêbado”
- Lucas Silveira pede para Flow retirar sua entrevista do ar após fala de Monark sobre nazismo
(Foto: Youtube)
“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei“, declarou Monark durante o programa. Tabata Amaral, então, rebateu afirmando que o nazismo coloca em risco a vida de milhões de pessoas.
Meu apoio ao povo judeu. É inconcebível em 2022 achar que o nazismo possa ter espaço. É uma ideologia genocida que assim como o comunismo, só trouxe destruição
Lembrando que o Monark é da turma do Sérgio Moro e o podcast é alinhado ao MBLpic.twitter.com/Sw4f88Yjtj
— Kim D. Paim (@kimpaim) February 8, 2022
“Liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco coloca a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco“, comentou. “A comunidade judaica até hoje tem que se preocupar com sua segurança porque recebe ameaça. O antissemitismo é uma coisa que tem ser combatida todos os dias“, completou.
Vale lembrar que fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do nazismo é crime no Brasil. Após a repercussão negativa, Monark foi até as redes sociais e se desculpou. O podcaster justificou que estava bêbado e pediu a compreensão das pessoas.
“Eu queria fazer esse vídeo só pra pedir desculpas porque eu errei. A verdade é essa. Eu estava muito bêbado e eu fui defender uma ideia, que é uma ideia que acontece em alguns outros lugares do mundo, nos Estados Unidos, por exemplo. Mas, eu fui defender essa ideia de um jeito muito burro, eu estava bêbado“, declarou.
Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!
