Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

13 momentos do Super Bowl que ficaram marcados na história

Muitos artistas são lembrados por momentos icônicos em apresentações no campeonato da NFL
Lady Gaga, Shakira e Jennifer Lopez fizeram história no Super Bowl. (Foto: Tom Pennington / Getty Images / Uso autorizado POPline)

No próximo domingo, 12 de fevereiro, acontecerá o Super Bowl de 2023 – partida de encerramento do campeonato da NFL (National Football League) nos Estados Unidos – com, ninguém mais, ninguém menos que, Rihanna! O jogo é considerado um dos maiores eventos esportivos do mundo e grande parte do sucesso se deve ao halftime show, que são as icônicas apresentações de 15 minutos que ocorrem no intervalo do game. Muitas performances ficaram marcadas na história e, por isso, o POPline preparou uma lista com os melhores momentos do Super Bowl até agora. Confira!

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

LEIA MAIS:

Relembrar é viver! O Super Bowl de 2023 está cada vez mais perto e as expectativas estão nas alturas com o show da Rihanna neste ano. Mas vale lembrar que, desde 1993, ícones da música se apresentam e fazem história nos intervalos da competição. Confira abaixo a lista com os momentos mais marcantes dos halftime shows do Super Bowl.

Michael Jackson – 1993 

Marcando o início de um ciclo de grandes shows nos intervalos dos jogos do Super Bowl, Michael Jackson foi o artista pioneiro nas apresentações. Antes dele, os intervalos das partidas tinham apresentações da Disney e divulgações de filmes, por exemplo. Em 1993, o cantor apareceu no topo do telão, abusou dos passos de dança e fez uma apresentação inesquecível e revolucionária para a época.

Diana Ross – 1996 

No auge de sua carreira, Diana Ross fez uma apresentação memorável no show do intervalo. O que mais marcou a apresentação dela foi a saída triunfal, quando um helicóptero desceu para buscá-la e ela saiu do estádio, literalmente, nas alturas.

Aerosmith, NSync e Britney Spears – 2001

Depois da virada do milênio, a NFL testou um formato diferente e juntou alguns artistas para uma apresentação conjunta. Uma união um tanto quanto inesperada mas que deu certo! As três atrações estavam super em alta na época e tinham estilos musicais diferentes.

U2 – 2002

A banda se apresentou um ano depois do atentado de 11 de setembro de 2001, que marcou muito os Estados Unidos. No show, eles decidiram homenagear os mais de 2.900 mortos na tragédia. Durante a performance da música “Beautiful Day”, foi projetado, em um pano enorme, o nome de cada vítima do atentado. Essa apresentação ficou marcada na história como uma das melhores até hoje devido ao enorme impacto da homenagem – além da qualidade do show, é claro.

Rolling Stones – 2006

Os Rolling Stones se apresentaram no maior palco já feito para o Super Bowl. A estrutura do palco foi produzida no formato da famosa ‘língua do Rolling Stones’, símbolo da banda. O cenário ainda era interativo e o público conseguiu assistir à apresentação não só de camarote, mas de dentro do palco – que era vazado, bem pertinho dos artistas.

Prince – 2007

Assim como os Rolling Stones, Prince também cantou em um palco com seu símbolo no ano seguinte. O momento mais marcante do show do astro foi quando ele cantou a música “Purple Rain”, que significa chuva roxa em inglês. Coincidentemente, estava chovendo durante a apresentação e o palco todo estava iluminado com luzes roxas. A prova de que a vida também pode imitar a arte!

Black Eyed Peas – 2011

Em 2011, o Black Eyed Peas revolucionou as apresentações já feitas até então e entregou um show futurista, com roupas de led e um palco que se desmontava e montava sozinho ao longo da apresentação. E não parou por aí! No meio do show, Usher fez uma aparição para cantar junto. O ponto alto foi quando Slash, o guitarrista do Guns N’ Roses, surgiu do chão do palco tocando a clássica música “Sweet Child o’ Mine”.

Madonna – 2012 

A diva do pop também fez uma apresentação muito performática e memorável no Super Bowl. Com palco projetado, muitas trocas de figurinos e jogo de luzes, a artista ainda recebeu o duo LMFAO, o cantor Cee Lo Green e as cantoras M.I.A. e Nicki Minaj.

LEIA MAIS:

Katy Perry – 2014 

Um dos shows mais lembrados da história do Super Bowl é o da Katy Perry. Ela chegou chegando montada em um gigante leão dourado robótico ao som de “Roar”. O cantor Lenny Krevitz e o rapper Missy Elliott também participaram da apresentação da artista, com direito até a show pirotécnico. Para fechar com chave de ouro, a cantora foi levantada por um pedestal em formato de estrela cadente, que estava a 15 metros do chão, e flutuou por cima do campo ao som de “Firework”, enquanto fogos de artifício explodiram sobre o estádio.

Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars – 2016

No ano do Super Bowl 50, houve uma união marcante e um show grandioso. Depois da incrível apresentação em 2013, Beyoncé voltou ao Super Bowl para performar ao lado da banda Coldplay e do artista Bruno Mars, que também já tinha se apresentado em 2014. No show, durante uma batalha de dança entre Beyoncé e Bruno Mars, a Queen B tropeçou e quase caiu! Mas nada abala a rainha, que continuou a performance como se nada tivesse acontecido.

Lady Gaga – 2017

Um dos shows mais fantásticos e marcantes foi o da Lady Gaga, que fez uma entrada triunfal pulando do topo do estádio presa em uma corda. Na época, foram criados muitos memes comparando a entrada da artista com uma aranha pela forma não convencional que ela chegou ao palco. No show, drones formaram a bandeira americana, o estádio estava todo iluminado, ela tocou piano e o público aclamou muito a performance da diva.


Shakira e Jennifer Lopez – 2020

Um show polêmico para a história do Super Bowl. As latinas Shakira e J.Lo se apresentaram juntas e cantaram hits de sucesso. Mas apesar da apresentação memorável, que agradou muito os fãs das artistas, Jennifer Lopez chegou a afirmar que fazer o show com Shakira foi “a pior ideia do mundo”. 

Dr. Dre, Eminem, Kendrick Lamar, Mary J. Blige e Snopp Dogg – 2022

No ano passado, a escalação de artistas para o show do intervalo contou com grandes nomes do rap. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi quando o rapper 50 Cent surgiu no palco para cantar “In Da Club”. Igual ao clipe da música, ele apareceu pendurado pelas pernas, de cabeça para baixo.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

#Noticias

Nos últimos dois finais de semana, Anitta trouxe a estrutura e o repertório da turnê “Baile Funk Experience” ao Brasil, em dois shows elogiados...