in

Lana Del Rey e muito mais: veja o que rolou no 1º dia do MITA Festival!

Artistas animaram o público no primeiro dia da etapa carioca do festival

Lana Del Rey emociona público no primeiro dia do MITA Festival no Rio de Janeiro. (Foto: Gabriel Leão/POPline)

No último sábado (27) ,o MITA Festival recebeu diversos fãs em solo carioca no primeiro dia do evento que acontece em dois finais de semana, um Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Com um line up eclético, teve música para todo estilo e gosto. Do rap, ao funk e chegando ao pop alternativo, Lana Del Rey animou a noite e emocionou o público. Além dela, artistas como Gilsons, Jorge Ben Jor e Planet Hemp também entregaram muita música boa. Confira os melhores momentos e o que rolou no primeiro dia do “Music is the Answer”!

Gilsons no MITA Festival 2023. (Foto: Fábio Cordeiro/gshow)

LEIA MAIS:

No primeiro final dia do MITA Festival, um grande público passou o dia no Rio de Janeiro curtindo uma série de shows incríveis. No último sábado (27), Lana Del Rey, Gilsons, Flume, Jorge Ben Jor, Planet Hemp convida Tropkillaz, Larinhx convida MC Carol, Melly, Jehnny Beth, BadBadNotGood convida Arthur Verocai e Slipmamy & Ebony passaram pelos palcos do festival e animaram os fãs de manhã até a noite.

Com dançarinos, produção grandiosa e peruca loura à la Marilyn Monroe, a rainha da noite, Lana Del Rey, chegou provocando gritos histéricos dos fãs. A cantora iniciou o show em tom melancólico com as clássicas “Young and beautiful” e “Bartender”. A apresentação foi recheada de hits nostálgicos como “Born to die”, “Blue jeans”, “Ride” e “Summertime Sadness” – que emocionaram o público ao longo de todas as performances.

Após o single “Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd?”, que á nome ao disco mais recente da artista, pouco depois das 22h, Lana fechou o show em grande estilo com a clássica “Video Games”. 

LEIA MAIS:

Antes do meio dia, a baiana Melly foi responsável por esquentar o público e abrir o festival. Depois dela, o mix de funk e trap de Larinhx comandou a festa na apresentação que contou com participação de MC Carol, e Jehnny Beth, cantora francesa da banda de rock alternativo John e Jehn. E para o momento do rap, teve Planet Hemp que subiu ao palco e ainda convidou Tropkillaz.

Com o sol estralando, Gilsons subiram ao palco do MITA durante a tarde para entregar aquele MPB suave que todos gostam. Nada como ouvir brasilidades com o lindo cenário da Cidade Maravilhosa, né!? Além de icônicas canções como “Várias Queixas” e “Love Love”, o trio formado por Fran Gil, José Gil e João Gil também aproveitou o show para homenagear Preta Gil, que vive na luta contra um câncer de intestino.

Para tirar a multidão do chão, Jorge Ben Jor iniciou o show com “Jorge da Capadócia” e seguiu a apresentação com uma sequência de hits como “Santa Clara clareou”, “Magnólia”, “Minha menina”, “Zazueira” e “Mais que nada”. 

Com o cair da noite, o australiano Flume foi responsável por levantar o público com uma sequência de hits e convidados no palco. O DJ apostou na música “Drop The Game” para iniciar o show – que contou com participação de Kučka, para cantar “Escape” e Vera Blue, para os vocais de “Never Be Like You”.