Tim Bernardes está, aos poucos, apresentando as faixas do seu segundo disco-solo, “Mil Coisas Invisíveis”, que será lançado no dia 14 de junho nas principais plataformas de áudio. Depois de encantar os seus fãs com os singles “Nascer, Viver, Morrer” e “BB (Garupa de Moto Amarela)“, o músico agora apresenta o clipe de “Mistificar“, que será disponibilizado em seu canal no YouTube nesta segunda-feira (30), às 21 horas.
LEIA MAIS:
- Em projeto especial, Gal Costa lança releituras de sucessos com Criolo e Tim Bernardes
- Tim Bernades lança single “BB (Garupa de moto amarela)”; ouça!
- O Terno lança mini documentário sobre as gravações do recém-lançado “atrás / além”
A nova aposta do cantor paulistano dialoga com alguns temas presentes no próximo álbum ao apresentar uma “veia meio astral”, como o próprio músico definiu. “Acho que é um diferencial também em relação ao disco anterior, uma coisa de um existencialismo, de estar aberto para a vida, para os mistérios da vida como uma coisa quase fantástica”, disse Tim ao POPline.
“Nela, tem uma visão menos ‘concreta’ e ‘cinza’ da vida e o natural é encarado como algo quase sobrenatural”, destaca o musico ao adiantar que há outras canções no “Mil Coisas Invisíveis” que transitam nesse terreno “menos materialista”. Segundo o artista, algumas composições do projeto têm uma linguagem simples e uma poética “de quem sente ‘algo mais’ nas coisas” – mas “Mistificar” é uma boa prévia da atmosfera do disco.
Visual
O clipe do novo single foi dirigido pelo cineasta André Dip e filmado em película de 16mm – tradicional nos circuitos alternativos de cinema até a década de 80. O registro visual exibe performances artísticas. “Foi a forma que eu comecei a ter vontade de fazer para fugir um pouco do lugar-comum dos clipes de hoje em dia“, explicou Tim.
“São performances simbólicas (…) Esse é um vídeo que tem algum impacto estético, visual, mas que quase não é um clipe, é quase um registro de uma performance, que não parece nem campo, nem cidade; nem sonho, nem realidade. Está nesse lugar meio “misterioso”, mesmo”.
A estética com cores fortes e inspirada no movimento cinematográfico francês Nouvelle Vague é a favorita do cantor, como ele mesmo destacou ao comentar a produção do vídeo.
Confira a partir das 21h: