Ministro do Turismo, Jair Bolsonaro, sanfona e Pink Floyd. O que tudo isso tem em comum? Pensando de primeira, absolutamente nada… Mas, por mais inusitado que pareça, o ROCKline te provará o contrário — e o motivo é bem engraçado.
Na noite da última segunda-feira (30), Gilson Machado, atual Ministro do Turismo do governo Bolsonaro, viralizou nas redes sociais. E não foi porque ele promoveu viagens não, viu! Mas por causa de uma participação no programa “Opinião no Ar” da RedeTV!.
> Pink Floyd: raro show da turnê de 1975 reaparece na web remasterizado
Gilson Machado apareceu ao vivo com uma sanfona e fez questão de mostrar suas “habilidades” para o apresentador Luis Ernesto Lacombe e para os comentaristas Amanda Klein, Rodrigo Constantino e Silvio Navarro. Só que ninguém esperava que ele fosse tocar (e cantar) “Another Brick In The Wall“, hit do Pink Floyd…
Ministro do Turismo, Gilson Machado, demonstrou espontaneidade ao tocar ‘Another Brick In The Wall’, da banda Pink Floyd, na sanfona. #OpiniãoNoAr (@opiniaoredetv) pic.twitter.com/Zs6jLBfy2W
— RedeTV! (@RedeTV) August 30, 2021
A escolha, completamente inesperada, foi motivo de piada entre os internautas. Primeiro porque a música, uma das mais famosas da banda britânica, carrega uma mensagem importante sobre temas como sistema educacional, ideologia, autoritarismo e sociedade.
De quebra, “Another Brick In The Wall” é uma composição de Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd e que já teceu muitas críticas a Jair Bolsonaro. Vale o destaque para um show que rolou em São Paulo, nas vésperas da eleição para presidente em 2018, quando o artista mostrou no telão da apresentação a inscrição #EleNão.
Além disso, os internautas não perdoaram a versão de Gilson Machado — principalmente por conta da ‘fluência’ do ministro na língua inglesa…
Veja a repercussão:
Bom dia pra quem sabe muito bem de que lado o grande Roger Waters está. Foto de seu show no Brasil com mensagens bem clara contra Bolsonaro.
Ontem o ministro do Turismo, Gilson Machado, tocou ‘Another Brick In The Wall’, da banda Pink Floyd, na sanfona. Será que Roger aprovaria? pic.twitter.com/TrxXpIVkDn
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) August 31, 2021
A cara do BOLSONARISMO o Ministro tocando terrivelmente a música contra o fascismo de Roger Waters . A PRIMEIRA REGRA DE UM FASCISTA É NÃO SABER O QUE É FASCISMO. pic.twitter.com/trXRo1vkyH
— Bolsonaro Genocida 🏴🇧🇷 (@do_genocida) August 31, 2021
o inferno é um show sem fim do ministro do turismo espancando a sanfona.
— Flávio VM Costa (@flaviovmcosta) August 30, 2021
Depois dizem que este governo não tem qualidades…
O ministro do Turismo, por exemplo.
Roqueiro.
Nato.
— Pedro Doria 🇧🇷😷💉 (@pedrodoria) August 30, 2021
Que desgraça! Another brick in the wall assassinada pela sanfona do infeliz do Ministro do Turismo. Roger Waters, se ficar sabendo de uma heresia dessas, chorará lágrimas de sangue
— Patricia (@Helena1Patr) August 31, 2021
Eu acabei de ver o ministro do turismo tocar uma música do pink floyd numa sanfona
E estou me perguntando se a realidade existe— garoto_de_programa.js (@jovicosta_) August 31, 2021
O Roger Waters vendo o ministro do turismo, Gilson Machado, atentando contra ele e tocando “Another Brick In The Wall” na sanfona. pic.twitter.com/eaU2IYWLun
— misscomunista (@bemfeitona) August 31, 2021
Vi Roger Waters nos trends e gelei todinha, mas era só o Ministro do Turismo, Gilson Machado, assassinando “Another Brick In The Wall”, na sanfona.
Que desgraça!
— Flávia Maynarte 🔺 ☭ (@Flaviamaynarte) August 30, 2021
Meu inglês é melhor que o do ministro do turismo e tô desempregado mesmo assim 😅
— Fabrício Pinho (@FabsPinho) August 31, 2021