Prestes a completar 10 anos em 2022, o já conhecido MINIDocs Music ampliou suas frentes de atuação e está apostando em um novo formato de entrevistas e em lançamentos musicais. Desde o começo, o projeto tem como missão trazer os artistas para mais perto de seu público, assim, este ano deram início a um novo programa de entrevistas ao vivo e investiram em lançamentos musicais por meio de um selo exclusivo.
Para quem ainda não conhece, o MINIDocs Music é uma série multiplataforma que já possui 4 temporadas, de 13 episódios de 26 minutos, além de mais de 340 faixas lançadas em seu canal YouTube. A série também é transmitida na TV Cultura e no canal Arte1, também disponível na Amazon Prime Video. A partir do sucesso da série, nasceu o MINIDocs Entrevista, novo programa que é apresentado por Carlos Gayotto – o diretor dos 52 episódios da série, que agora vem para às frentes das câmeras entrevistar artistas.
Com uma curadoria atenta, no formato de selo, o MINIDocs Music já lançou uma gama artistas como Luê, Nicolas Krassik, Maria Beraldo, Pedro Viáfora e Rico Dalasam. Muitos deles já foram convidados do programa, mas o selo garante que esta não é uma condição sine qua non.
“O objetivo do nosso selo é revelar artistas. Esse é o grande propósito do MINIDocs, sempre encontrar novos artistas descentralizados, revelar e tentar projetar esse artista para o Brasil todo. Já temos alguns casos que estavam no começo de carreira e foram projetados”, revela Diego Leandraujo, CMO do MINIDocs.
Leia mais:
- Exclusivo: produtora cearense com 35 anos de experiência lança selo
- Fundição Progresso: reabertura, selo, estúdio e projeto de aceleração musical
- WME lança selo que chancela eventos e marcas compostas por mulheres
MINIDocs Entrevista
Transmitido toda quinta-feira, às 19 horas, no YouTube, o programa segue o formato já consagrado da série e conta com episódios semanais de aproximadamente 1 hora de duração. Por lá, os artistas contam mais sobre si e tocam melodias acústicas ao vivo.
Com convidados que se destacam no mercado, as pautas vão desde o processo de composição de cada um até questões da vida íntima, como foi o caso de Pedro Altério que compartilhou seu processo de parar de fumar e beber: “a minha relação com o álcool e o cigarro era muito problemática e o primeiro passo foi aceitar, só assim é possível enxergar o que está acontecendo” disse em entrevista.
Gravadas na sede da empresa na Avenida Paulista, já foram entrevistados Pedro Viáfora, Neymar Dias, Rico Dalasam, Luê, Pedro Altério, Paulo Novaes, Pedro e Gabriel da banda o Grilo e também Bruna Caram. Com o olhar atento da convergência de plataformas, logo após a transmissão, é possível escutar como podcast em todas as plataformas de streaming musical. O programa também está em negociação para ser transmitido em tv aberta a partir de 2022.