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Finalizando o projeto #MinhaVozImporta, TikTok promove lives de Emicida e Rennan da Penha

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Finalizando as jam sessions da campanha #MinhaVozImporta, em celebração ao mês da Consciência Negra, o TikTok confirmou o rapper, cantor, compositor brasileiro e vencedor do Grammy 2020 categoria Melhor Álbum De Rock Ou De Música Alternativa Em Língua Portuguesa Emicida, convidando Thiago Jamelão na sexta-feira (27) às 19h; e na quinta-feira (26), também às 19h, será com Rennan da Penha convidando Babu Santana.

O TikTok afirma em seu comunicado que tem entre seus principais valores ser uma referência em autenticidade e inclusão, o que tem feito com que milhões de pessoas mundo afora se rendam à produção de vídeos criativos, divertidos e autênticos no App.

Durante o mês de novembro, o TikTok celebrou a diversidade e deu a novos artistas negros da cena musical brasileira, espaço para apresentarem seus trabalhos em parceria com artistas já conhecidos e queridos pelo grande público. A iniciativa buscou fortalecer a representatividade de criadores de conteúdo negros dentro da plataforma.

A programação musical contou com Olodum, Drik Barbosa, Rennan da Penha, Marvvila, Edi Rock, Morenna, Péricles, entre outros.

Confira quem ainda vai passar pelo TikTok, trazendo musicalidade e sons de diferentes estilos e se programe:

26 de novembro, às 19h – Rennan da Penha convida Babu Santana 

27 de novembro, às 19h – Emicida convida Thiago Jamelão

A campanha #MinhaVozImporta 
 

Durante o Mês da Consciência Negra, como forma de valorizar e celebrar o engajamento dos criadores negros, o TikTok lançou a campanha #MinhaVozImporta, para promover conteúdos e fortalecer novas narrativas negras. A cada semana, a campanha foi desdobrada em mais quatro hashtags que abrirão espaço para novos conteúdos criativos e autênticos sobre os temas sugeridos pela plataforma.

Como parte da ação, o TikTok promoveu atividades internas que visam aumentar a consciência racial de seus colaboradores e fomentar iniciativas ainda mais plurais nas comunidades.   

No kick off da campanha #MinhaVozImporta, a plataforma convidou seus criadores a compartilharem conteúdos artísticos com as hashtags #MinhaArteImporta, valorizando a música, a arte, o humor, a fotografia, a dança e todos os outros tipos de expressão, além de atividades “Faça você mesmo”, de 4 a 9 de novembro.

Dando sequência, o chamado de #MinhaBelezaImporta, com foco em moda, maquiagem e cabelo, entrou no ar no período de 10 a 15 de novembro. A penúltima hashtag da campanha é #MinhaHistoriaImporta, entre os dias 16 e 20 de novembro, e vai contemplar conteúdos sobre literatura, arquitetura, ancestralidade, culinária e cultura. Fechando o mês, entre os dias 21 e 30, será a vez de falar em #MeuFuturoImporta, trazendo debates sobre educação, empreendedorismo, carreira, motivação, saúde, meio ambiente, tecnologia e games.    

Como parte da ação, o TikTok também vai promover atividades internas que visam aumentar a compreensão sobre o racismo e a equidade étnico-racial de seus colaboradores, como parte de um processo educativo de longo prazo, envolvendo todos os níveis. O projeto contará com a participação de Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, e de Lia Vainer, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além da parte educativa, a empresa irá ampliar sua rede de parceiros para aprimorar o processo de seleção e melhorar em equidade racial internamente.  

“O ano de 2020 escancarou os efeitos e os desafios do racismo estrutural. A busca por equidade, inclusão e diversidade é um dos nossos principais compromissos no Brasil. Não se trata de uma ação isolada e restrita ao mês de novembro. Mas sim, de avançarmos num trabalho de longo prazo, dialogando com pessoas e organizações negras estratégicas para o TikTok, e que ganha o reforço com essas ações nesse período.

Queremos também inspirar criadores negros para que possam se expressar e trazer à tona qualquer assunto que julguem relevante, pois sabemos que diferentes perspectivas enriquecem a sociedade como um todo. Tudo isso, apostando na criatividade, na alegria, na diversidade e no respeito às nossas políticas, que são marcas registradas do TikTok”, conclui Handemba Mutana, diretor do TikTok for Good no Brasil.   

 

Escrito por Redação POPLine

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