A vida de Milly Alcock sofreu uma reviravolta após sua escalação para viver a jovem Rhaenyra Targaryan em “A Casa do Dragão” da HBO. Isso porque a atriz australiana de 22 anos morava em um sótão e lavava pratos para completar sua renda antes de estrear na série. “Nunca pensei que isso aconteceria comigo”, declarou em entrevista.
Milly Alcock disse ao jornal Daily Telegraph que, embora tenha vários créditos como atriz em algumas séries de seu país natal, como “High Life” e “Reckoning: Ajuste de Contas”, os trabalhos não eram suficientes para que ela se sustentasse. Nesse sentido, dividia-se entre a atuação e bicos em restaurantes, como a lavagem de pratos.
“Estava lavando pratos em um restaurante, morando no sótão da minha mãe. Isso não acontece com pessoas como eu, então foi incrivelmente rápido”, afirmou.
Ela contou que cozinhava o jantar na casa de um amigo quando seu agente. “Eu congelei, respirei fundo e disse ao meu amigo: ‘Você tem vinho?’. Então liguei para minha mãe“, comemorou.
Na entrevista, Milly Alcock também contou que decidiu abandonar os estudos para seguir os seus sonhos. “Eu fiquei tipo: ‘Ou eu tenho que fazer todos os meus exames na Austrália rural ou eu simplesmente abandono a escola’. Então eu desisti, porque essa nunca foi minha praia de verdade“.
Em “A Casa do Dragão”, a atriz dá vida a versão jovem de Rhaenyra Targaryen. Nos próximos episódios a série dará um ‘pulo temporal’ e a personagem passará a ser interpretada por Emma D’arcy.
A seguir, assista ao trailer oficial de “A Casa do Dragão”: