Seis meses após o falecimento do baterista Taylor Hawkins, seus colegas do Foo Fighters se reuniram para mais uma homenagem, desta vez, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre os convidados para o tributo, estavam lendas do rock – como Joan Jett, Alanis Morrissette, Travis Baker, Brian May, Chad Smith – e Miley Cyrus, que subiu ao palco acompanhada por Def Leppard.
LEIA MAIS:
- Miley Cyrus é processada por publicar foto de paparazzi sem autorização
- Rock in Rio 2022: Sony Music conta os bastidores da campanha “Green Your City” com Miley Cyrus
- Miley Cyrus lucra 150% com venda de rancho por R$ 75 milhões!
- Miley Cyrus é confirmada em especial de Natal de Dolly Parton
Em rara aparição desde a sua turnê na América Latina, Cyrus entregou uma enérgica performance de “Photograph”. Com um cabelo bicolor, usando óculos de sol e um vestido preto, a cantora entrou em sinergia com os demais músicos, incluindo Dave Grohl e o baterista do Weezer, Pat Wilson.
Veja como foi a performance:
️ | Miley Cyrus interpretando “Photograph” en el concierto tributo a Taylor Hawkins esta noche. pic.twitter.com/20jHFFxcWx
— Miley Cyrus Venezuela ⚓ (@MileyCyrusVEN) September 28, 2022
Olha essa galera no palco! Miley Hanna Montana Cyrus destruindo também! #taylorhawkins #foofighters pic.twitter.com/oTIkqPB6Sm
— TOAD (@toadgeek) September 28, 2022
A solenidade também contou com Geddy Lee e Alex Lifeson (Rush), John Paul Jones (Led Zeppelin), Lars Ulrich (Metallica), Geezer Butler (Black Sabbath), Brad Wilk (Rage Against the Machine), Roger Taylor (Queen), Krist Novoselic (Nirvana), Nancy Wilson (Heart), Josh Homme, Jon Theodore e Alain Johannes (todos Queens of the Stone Age), Joan Jett, P!NK, Stewart Copeland (The Police), Chris Chaney (Jane’s Addiction), Gene Simmons (Kiss), Nikki Sixx (Mötley Crüe), Mark Ronson, Omar Hakim, LeAnn Rimes e Chevy Metal.
Diferentemente do evento em Londres, a edição de Los Angeles não teve transmissão online. O show na Inglaterra ainda pode ser conferido em opções on-demand via Paramount+.
A renda dos dois concertos será revertida para duas instituições de caridade escolhidas pela família do baterista do Foo Fighters: a Music Support e a MusiCares.
Morte de Hawkins e homenagem de Cyrus
Taylor Hawkins faleceu no dia 25 de março, no hotel em que o Foo Fighters estava hospedado em Bogotá, na Colômbia. A banda se apresentaria no Lollapalooza Brasil naquele final de semana. Miley Cyrus – que também estava escalada para o festival – subiu ao palco no dia seguinte, abalada com a perda. Ela dedicou a canção “Angels Like You” ao baterista, após derramar lágrimas e dizer esperava reencontrar o colega no festival.
O mar de luzes enquanto a Miley canta Angels Like You em homenagem ao Taylor Hawkins vai entrar para a história do Lollapalooza e do público brasileiro #MileyCyrusNoMultishow pic.twitter.com/JsP7fxwfpH
— bella cabo eleitoral do lula, camilo e elmano ⭐️ (@winterosiee) March 27, 2022
O músico era amigo pessoal da cantora e chegou a gravar a bateria de algumas músicas do último álbum de estúdio de Cyrus, o “Plastic Hearts”.
O que se sabe sobre a morte de Taylor Hawkins?