in ,

Miley Cyrus: Forbes exalta longevidade de “Flowers”, que há 6 meses lidera os charts

“A maioria das músicas pop não tem uma vida útil tão longa”, apontou a publicação

Além do smash hit, Miley trabalhou oficialmente nessa era nos singles "River" e "Jaded". Os desempenhos, porém, foram bem menos expressivos do que "Flowers". Foto: Instagram/@mileycyrus

Ela tem o povo, ela tem a massa, ela tem os charts! No próximo dia 13 completam-se seis meses desde que o mundo se tornou mais florido com o smash hit “Flowers”, de Miley Cyrus. A faixa, que conferiu à artista inúmeros recordes, desafia a temporalidade e permanece estável entre as primeiras posições de paradas do Spotify e da Billboard. Nesta quarta-feira (5), a Forbes estadunidense exaltou a longevidade da canção: “Em meio a toda a atividade na indústria musical global, há uma música que continua a reinar suprema, superando quase todas as outras canções pop”.

Foto: Instagram/@mileycyrus

LEIA MAIS:

A premissa para debater a estabilidade da canção se deu a partir de sua volta ao topo da Billboard Global 200, parada que revela as músicas mais consumidas a nível global, considerando streams e vendas. Na última atualização, desta terça (4), “Flowers” saltou da posição #3 até o topo, superando sucessos de artistas ‘quentes’ na cena atualmente, como Peso Pluma e Bad Bunny.

“O fato de ‘Flowers’ ainda apresentar um desempenho excepcionalmente bom é nada menos que chocante, e é uma prova do poder cativante da música. Embora a força de Cyrus indubitavelmente contribua para seu sucesso, parece que as massas simplesmente não se cansam desse single. Ele está pronto para continuar sua impressionante corrida por algum tempo”, destaca a Forbes.

Atualmente, o carro-chefe do disco “Endless Summer Vacation” (2023) ocupa a 6ª posição do Top 50 Global do Spotify. Na plataforma, a canção ultrapassa os 1,2 bilhão de plays, detendo o recorde de música a atingir mais rápido o montante de 1 bilhão de reproduções. O sucesso apoteótico da música mantém Miley entre os artistas mais ouvidos do streaming, na posição #4.

No Youtube, o videoclipe registra 511 milhões de visualizações, além de descolar uma posição #4 na Billboard Hot 100, parada que foca no mercado fonográfico estadunidense.

LEIA MAIS:

Miley Cyrus: Produtor diz que está trabalhando no volume 2 do “Endless Summer Vacation”

Foto: Instagram/@mikewillmadeit

Ao que parece, as férias de verão infinitas de Miley Cyrus estão prestes a dar uma trégua; está na hora de trabalhar! Recentemente, o produtor Mike Will Made It, que trabalhou com a artista no disco “Endless Summer Vacation” (2023), ‘deixou escapar’ que está produzindo ao menos uma faixa para o volume 2 do projeto. Desde o lançamento do disco, no último dia 10 de março, tabloides e insiders apontam para a chegada de um novo compilado de faixas como parte da atual era da cantora.

A resposta afirmativa foi dada a um fã da intérprete de “Flowers”, durante uma live do produtor no Instagram, quando questionado a respeito do novo volume do oitavo álbum de estúdio da cantora. “Qualquer coisa sobre Miley… Vocês sabem, estou trabalhando nisso”, disse ele.

Válido destacar que Mike Will Made It e Miley já têm uma parceria de longa data. É ele quem está por trás da produção das faixas do álbum “Bangerz” (2013), um dos mais pops da carreira da artista. Depois, a dupla trabalhou junto no single “Slide Away” (2019), uma poderosa balada que os fãs acreditam ser inspirada no divórcio da cantora com o ator Liam Hemsworth.

Veja a reação dos fãs após a fala do produtor: