Avisa que é #1! A concorrência bem que tentou, mas ninguém conseguiu superar o sucesso do álbum “Endless Summer Vacation“, de Miley Cyrus, no Reino Unido. É que o mais recente disco da cantora debutou no topo da parada britânica, ocupando, claro, a posição número um. Além disso, ela atingiu um feito raro: “Flowers” segue em #1 pela nona semana na parada de singles.
LEIA MAIS:
- Edição deluxe? Irmã de Miley Cyrus dá a entender que nova versão de ESV será lançada
- Miley Cyrus estreia Endless Summer Vacation no topo de chart global do Spotify
- Flowers: Miley Cyrus completa 50 dias não consecutivos no topo do Spotify Global
Este é o primeiro álbum da cantora em dez anos a chegar ao topo, desde “Bangerz”, (2013) E se não bastasse, além do lead-single, Miley consegue mais duas entradas no Top 40 da parada britânica de singles, com “River”, em 16, e “Jaded”, que ocupa a posição de número 27.
Tudo isso é reflexo do ótimo desempenho de “Flowers”, música que apresentou a nova era da cantora. A faixa segue pela nona semana consecutiva em primeiro lugar na parada do UK. O hit ainda com “Drivers License”, de Olivia Rodrigo, como o mais antigo #1 por uma artista solo feminina, recuperou também o título como a música mais tocada da semana no Reino Unido.
.@MileyCyrus‘ “River” debuts at #16 on this week’s UK singles chart. It’s her 16th top 20 hit. pic.twitter.com/MpmXMloarr
— chart data (@chartdata) March 17, 2023
Na Official Charts, ainda aparece “Die For You”, de The Weeknd e Ariana Grande, na posição de número #4, além da estreia de “Miracle”, parceria de Calvin Harris e Elle Goulding, na posição de número #3. Está é a primeira semana que “Kill Bill”, de SZA não etra no Top 5.
Em um breve retrospecto, Cyrus já havia alcançou o Top 10 de sucessos com “Breakout” (#10), marca sua primeira entrada no chart de álbuns do território, em 2008, “Can’t Be Tamed”, (#8), “Younger Now” (#8), “Plastic Hearts” (#4). Está evidente que a musa não cansa de vencer!
Quase 14 anos após cantar para o mundo sobre o seu angustiante desembarque em Los Angeles no hino pop “Party In The USA”, Miley Cyrus retorna ao gênero com mais força e maturidade em seu oitavo álbum de estúdio, “Endless Summer Vacation”, para entregar uma “carta de amor” à cidade que a acolheu quando ela decidiu ser uma das artistas pop mais relevantes de sua geração. Esse é o primeiro grande projeto da cantora na Columbia Records.
Impulsionado pelo sucesso do lead-single “Flowers”, o disco foi disponibilizado nas plataformas de áudio nesta sexta-feira (10), apresentando a nova música de trabalho de Cyrus, “River“, divulgada com um luxuoso videoclipe no canal da artista no YouTube.
O álbum, como adiantou Miley, é dividido em duas partes – a primeira representa a manhã, a segunda, a noite. Com treze faixas, o projeto conta com participações de SIA, em “Muddy Feet”, e Brandi Carlile, em “Thousand Miles“. Entre os principais produtores e compositores estão Greg Kurstin (Adele), Kid Harpoon (Harry Styles, Lizzo), Tyler Johnson, Mike Will Made-It (Miley em “Bangerz”), Michael Pollack (Beyoncé, John Lege