in , , ,

“Flowers”: Miley Cyrus completa 50 dias não consecutivos no topo do Spotify Global

A música voltou ao #1 impulsionada pelo lançamento do disco “Endless Summer Vacation”

"Rivers", o segundo single do álbum, também aparece dentro do Top 20 Global da plataforma. Foto: Divulgação

E o topo do Spotify Global voltou a florescer, e agora pelo 50º dia não consecutivo! Nesta segunda-feira (13), Miley Cyrus aparece novamente na posição mais alta do Top 50 Global da plataforma com o smash hit “Flowers”, que ganhou ainda mais força nos últimos dias com a chegada do disco ao qual pertence, o “Endless Summer Vacation”, entregue ao público no último dia 10. Apenas nas últimas 24 horas, a música fez 7,07 milhões de streams e, ao todo, já ultrapassa os 672,5 milhões de plays na plataforma. Hituda!

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

E o feito veio acompanhado de recorde! “Flowers” se tornou a quinta música solo de uma artista feminina a passar 50 dias em #1 no Spotify Global. Lançada em 13 de janeiro, a faixa passou 45 dias ininterruptos na posição, mas recentemente abriu espaço para a comentada parceria entre Karol G e Shakira, “TQG” e, logo depois, para o remix de “Die For You”, do The Weeknd, com vocais de Ariana Grande.

Além de “Flowers” no topo, a cantora aparece outra vez dentro da lista na posição #19 com seu mais recente single, “River”. Completas as primeiras 24 horas desde o lançamento de seu oitavo disco de inéditas, a artista conseguiu emplacar 11 faixas dentro do Top 200 Global da plataforma. No mesmo período, o álbum abriu os trabalhos no tocador de música com um montante de 27,7 milhões de streams, sendo a melhor estreia de Miley por lá.

Segundo previsões, a cantora pode retornar ao topo da Billboard Hot 100 na atualização que deve ser divulgada ainda nessa segunda (13). Ela, que debutou com “Flowers” já na primeira posição da parada estadunidense, conseguiu permanecer em #1 por seis semanas consecutivas.

LEIA MAIS:

“Endless Summer Vacation”: Miley Cyrus retorna triunfante ao pop em novo álbum

Foto: Divulgação

Quase 14 anos após cantar para o mundo sobre o seu angustiante desembarque em Los Angeles no hino pop “Party In The USA“, Miley Cyrus retorna ao gênero com mais força e maturidade em seu oitavo álbum de estúdio, “Endless Summer Vacation“, para entregar uma “carta de amor” à cidade que a acolheu quando ela decidiu ser uma das artistas pop mais relevantes de sua geração. Esse é o primeiro grande projeto da cantora na Columbia Records.

Impulsionado pelo sucesso do lead-single “Flowers“, o disco foi disponibilizado nas plataformas de áudio nesta sexta-feira (10), apresentando a nova música de trabalho de Cyrus, “River“, divulgada com um luxuoso videoclipe no canal da artista no YouTube.

O álbum, como adiantou Miley, é dividido em duas partes – a primeira representa a manhã, a segunda, a noite. Com treze faixas, o projeto conta com participações de SIA, em “Muddy Feet“, e Brandi Carlile, em “Thousand Miles“. Entre os principais produtores e compositores estão Greg Kurstin (Adele), Kid Harpoon (Harry Styles, Lizzo), Tyler Johnson, Mike Will Made-It (Miley em “Bangerz”), Michael Pollack (Beyoncé, John Legend) e mais.

Foto: Divulgação

Depois de romper com a imagem de boa garota em “Bangerz“, esbanjar psicodelia ao lado de Wayne Coyne em “Dead Petz“, retornar às suas origens do country em “Younger Now” e aprimorar uma postura de rockstar em “Plastic Hearts“, Miley Cyrus inicia a era de maior potência em sua carreira, carregando a experiência de transitar por diferentes gêneros musicais e personas de forma camaleônica.

Ouça o “Endless Summer Vacation“, novo álbum de Miley Cyrus: