A Billboard destacou a possibilidade de “Flowers“, de Miley Cyrus, ser indicada ao Grammy na categoria ‘Gravação do Ano’, uma das quatro principais da noite mais importante da música. Segundo a publicação, o hit “muito provavelmente” aparecerá na lista de nomeados, considerando o seu sucesso comercial e amplo apelo. Caso a indicação aconteça, Miley e seu pai, Billy Ray Cyrus, entrarão para um seleto grupo de artistas, em que pais e filhos foram nomeados à categoria.
LEIA MAIS:
- No topo! Miley Cyrus domina paradas globais da Billboard
- Miley Cyrus pode superar marca de Ariana Grande no Spotify Global
- Música de Miley Cyrus e Dolly Parton gera polêmica em escola dos EUA
- “Endless Summer Vacation”: Miley Cyrus debuta disco no Top 3 da Billboard 200
- Miley Cyrus estreia o álbum “Endless Summer Vacation” no topo da parada britânica
Idolo country, Billy Ray foi indicado para “gravação do ano” pelo hit “Achy Breaky Heart“, de 1992, e novamente como artista de destaque no sucesso de Lil Nas X, “Old Town Road“, de 2019. Caso Miley esteja entre os indicados da próxima edição da premiação, eles serão o terceiro pai e filha a serem nomeados na categoria, na companhia de Frank Sinatra e sua filha, Nancy, e Nat King Cole e sua filha, Natalie.
A publicação da Billboard destacou que, apesar da alta probabilidade de indicação, a relação “irregular” de Miley com o Grammy pode atrapalha-la. Até hoje, a Academia de Gravação fez apenas dois acenos para a cantora de 29 anos: ela foi indicada a ‘melhor álbum pop vocal‘ com “Bangerz, em 2013, e como compositora na categoria ‘álbum do ano’ por “Montero“, de Lil Nas X, em 2021. “Mas com tudo o que tem a seu favor, ‘Flowers’ provavelmente colocará Cyrus na categoria Big Four como artista principal, finalmente”, finaliza a matéria.