Mila Cavalhero e Léo Rocha participam do 'Mentoria' desta quarta
Mila Cavalhero e Léo Rocha participam do 'Mentoria' desta quarta. Foto: Mila (Divulgação), Léo Rocha (Marcelo Moraes)
in

Mila Cavalhero e Léo Rocha participam do ‘Mentoria’ desta quarta

Mila Cavalhero e Léo Rocha são os artistas da 9ª semana do “Mentoria” com Kamilla Fialho e Rick Bonadio no Instagram

Mila Cavalhero e Léo Rocha são os artistas que participarão hoje (29), às 20h, do Mentoria POPline.Biz, projeto inédito que reúne uma série de consultorias gratuitas ao vivo para novos talentos com grandes profissionais do mercado da música. O encontro contará com a participação de Kamilla Fialho e Rick Bonadio no perfis do @portalpopline e @poplinebizmm no Instagram. 

A música corre nas veias de Mila Cavalhero desde que nasceu. Inspirada pelo seu pai, que faleceu quando ela tinha quatro anos de idade, começou a tocar violão aos 7 anos, e a compor com 10. Natural de Brasília, suas principais referências são MPB, Pop e R&B.

“Transitei por esses estilos, comecei com aquele formato da ‘garota do voz e violão’, porém, ao longo da caminhada, vim desbravando a cada degrau o pop e suas vertentes, sem perder a expressão artística de essência.” Hoje, com 26 anos, Mila já traz um longo trabalho na área.

Mila Cavalhero e Léo Rocha participam do 'Mentoria' desta quarta
Mila Cavalhero e Léo Rocha participam do ‘Mentoria’ desta quarta. Foto: Divulgação

Já lançou singles e coletâneas, como “Fale as Coisas em Vida” e “Dia a Dia, Lado a Lado”, destacou-se por seus covers, e agora planeja seu EP autoral. Apesar de ser Arquiteta por formação, cursou também Canto no Observatório de Música de Brasília durante 3 anos. As composições nascem dos lugares mais inusitados; no banheiro, no trânsito, e até mesmo durante o sono.

O astral e a atitude de Mila são percebidos desde o primeiro segundo de suas músicas. O ritmo envolve e as letras são sempre relacionáveis. Assumida pansexual, uma das suas principais motivações é ressignificar a figura da cantora LGBTQIA+. Suas composições refletem sua vida, e vice-versa. Considera a música como um espelho de sua verdade, e sua arte como um ponto de expansão.

Léo Rocha é cantor, compositor, músico e produtor musical de Salvador. Lançou seus primeiros singles entre abril e julho de 2021 trazendo elementos da música popular brasileira – em sua riqueza rítmica, melódica e poética – misturadas ao jazz. O artista traz influências de cantautores como Chico Buarque, Edu Lobo e Lenine.

Participou em 2017 do Festival de Música Universitária de Salvador, sendo premiado com a canção ‘Vai’ interpretada por Luíza Britto. Em 2018, estreou o show solo “Uma Canção, Por favor!” no Teatro SESI Rio Vermelho, como parte do recital de formatura do curso de música popular da UFBA.

Léo Rocha participa do Mentoria POPline com Kamilla Fialho e Rick Bonadio
Léo Rocha participa do Mentoria POPline com Kamilla Fialho e Rick Bonadio. Foto: Marcelo Moraes/Divulgação

Entre 2018 e 2020 atravessou o oceano para realizar o mestrado em Artes Musicais pela Universidade NOVA de Lisboa  e, em Portugal, teve a oportunidade de reapresentar o show estreado em Salvador no Showcase By Cyz Zamorano.

Em seu trabalho final denominado “O Home Studio e o Arranjador Moderno”, analisou o processo criativo envolvido na construção de um arranjo musical a partir de instrumentos virtuais. Para isso foram escolhidas duas canções: Em Paz, de sua autoria e A Bela e a Fera, de Chico Buarque e Edu Lobo.

Como baixista, acompanhou diversos artistas no Brasil e na Europa: Quarteto Gamboa, Coletivo Rumpilezzinho, Márcia Short, The Wishing Well, Good Habits, Trio Virgulino, entre outros. Durante a pandemia o compositor passou a investir na produção de trilhas para TV. Assim, fundou a Gravemente Music, produtora musical que sede trilhas brancas para empresas como AudioJungle e Pond5, além de se tornar compositor parceiro da Punks S/A.

Em 2020 voltou para a Bahia, onde se prepara para o retorno aos palcos e aposta na produção de suas canções como ato de sobrevivência artística. Lançou as canções ‘Clareia’ e ‘Em Mim’. Ainda em 2021 foi ao ar o projeto TelaDividida: vídeos caseiros gravados em parceria com outros artistas de forma remota.

Mentoria POPline.Biz com Kamilla Fialho e Rick Bonadio

Kamilla Fialho e Rick Bonadio são os primeiros mentores do ‘Mentoria’formato inédito do POPline.Biz é Mundo da Música de consultoria gratuita ao vivo para novos talentos, que serão orientados por grandes referências profissionais do mercado musical.

A edição de estreia do Mentoria, conta com a CEO da K2L Empresariamento ArtísticoKamilla Fialho uma das pioneiras no segmento de empresariamento artístico ao enxergar o Funk a partir de uma estrutura Pop. Para isso, era necessário um olhar estratégico, identificar potenciais projetos e realizar o crossover da valorização do cachê artístico, como resultado de uma verdadeira organização Pop. 

Essa estratégia era comum no mercado internacional, mas, não tão presente no mercado brasileiro no início da última década. A mentalidade de planejamento Pop visualizada por Kamilla, abriu portas e construiu cases de sucesso com artistas como: Anitta, LexaSapãoMC RebeccaKevin O ChrisNaldo3030 entre outros.

Kamilla Fialho e Rick Bonadio estreiam o 'Mentoria'; saiba como participar
Empresários Kamilla Fialho (K2L) e Rick Bonadio (Midas Music) estreiam a primeira edição do “Mentoria”. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Experiente profissional do mercado fonográfico brasileiro, Rick Bonadio é produtor, compositor, músico, empresário musical e CEO da gravadora Midas Music. O profissional que estará no Mentoria têm em seu currículo a descoberta de grandes nomes da música e a produção de artistas de expressiva vendagem como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM22, Los Hermanos, Ultraje a Rigor, Planta & Raiz, Luiza Possi, Rouge, Br’oz, IRA!, NX Zero, Fresno, Titãs, Mr. Catra, Biel, Sérgio Reis, Roberta Miranda entre outros.

Bonadio foi diretor geral da Virgin Records Brasil no período de janeiro de 1997 até abril de 2001, sendo responsável pelas áreas: Artística / Marketing Nacional e Marketing Internacional, onde dirigiu o desenvolvimento, no Brasil, de artistas como Backstreet Boys, Spice Girls, Britney Spears, Manu Chao, Lenny Kravitz, The Rolling Stones.

Mentoria – POPline.Biz: como participar?

A oportunidade única envolverá a seleção de 20 (vinte) artistas que participarão de Lives no Instagram todas as quartas-feiras, às 20h, com estreia no dia 4 de agosto e término no dia 6 de outubro de 2021.

O Grupo POPline e os Mentores irão selecionar, a partir das respostas do formulário, 2 (dois) artistas por live e a primeira edição do projeto será uma vitrine de conhecimento e novas oportunidades para os novos talentos que desejam construir uma carreira sólida.

Os artistas selecionados serão informados pelo Grupo POPline sobre todas as diretrizes para a realização do Mentoria, preencha o formulário abaixo para participar da seleção:

Escrito por Láisa Naiane

Rádios dos EUA falam sobre lançamento iminente de Adele

Ed Sheeran escolhe música da Madonna como a mais bonita da história

Ed Sheeran escolhe música da Madonna como a mais bonita da história