Não tem para ninguém: Taylor Swift é uma das maiores vendedoras de discos de todos os tempos e acaba de estrear a sua nova aposta, o disco “Midnights” no topo da Billboard 200. Quebrando recordes, o projeto vendeu 1,578 milhão de unidades equivalentes nos Estados Unidos na semana que terminou em 27 de outubro, segundo a Luminate.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift confirma que turnê da era “Midnights” irá acontecer em breve
- Taylor Swift terá sua melhor estreia em vendas com o “Midnights”, diz HDD
- Taylor Swift: “Anti-Hero” entre as mais ouvidas do Spotify em uma semana
- Taylor Swift relembra teste para o filme “Os Miseráveis”
O último projeto a registrar um número maior que esse foi o álbum “25”, de Adele, que vendeu 3,482 milhões de unidades em 2015. “Midnights” é o décimo disco de estúdio de Swift e foi, inicialmente, lançado como uma versão padrão, com 13 faixas. Três horas após a chegada do projeto, Taylor liberou também uma versão deluxe do projeto, com sete faixas bônus.
Das 1,578 milhão de unidades equivalentes vendidas, as vendas de álbuns compreendem 1,140 milhões. Cerca de 419 mil cópias equivalem aos mais de 549 milhões de streams oficiais que as 20 faixas do conjunto receberam nas plataformas digitais.
A cantora agora empata com Barbra Streisand na lista de álbuns nº 1 entre mulheres. Swift é também a sexta artista com mais de 10 álbuns em primeiro lugar na Billboard 200 desde que o gráfico começou a ser publicado. Segundo a publicação, ela se junta aos Beatles (que lideram com um recorde de 19 números 1), Jay-Z (14), Drake , Bruce Springsteen e Streisand (cada um com 11).
A Billboard ressalta que “Midnights” já é o álbum mais vendido do ano em vendas gerais e o mais vendido de TS em uma semana de estreia.