in ,

“Midnights”, de Taylor Swift, é o único álbum lançado em 2022 certificado como platina dupla

Lançado há pouco mais de um mês, o mais novo disco da cantora segue dominando os charts

"Anti-Hero", maior destaque do álbum, segue no topo da Billboard Hot 100. Foto: Divulgação

Nem a própria Taylor Swift daria conta de listar todos os feitos já conquistados com o “Midnights”, seu décimo disco de inéditas, lançado em 21 de outubro. Nesta quinta-feira (8), a RIAA (Recording Industry Association of America) atestou que o álbum é o único lançado em 2022 a receber certificação de platina dupla, por vendas superiores a 2 milhões de unidades. Ela sabe que venceu!

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Somente nas primeiras 24 horas de contagem, “Midnights” se tornou o álbum de maior debut do Spotify Global e rendeu à cantora, o título de artista mais ouvida em um único dia na história da plataforma. 

De acordo com informações divulgadas pelas Billboard, Taylor Swift vendeu mais de 800 mil cópias de “Midnights”, somente nos Estados Unidos, nas primeiras 24 horas de lançamento. A contagem inclui todos os formatos disponíveis (álbuns digitais, CD, vinil e variantes de cassete), excluindo o streaming de todas as plataformas de aúdio.

Sendo assim, a estrela norte-americana já registrou a maior semana de vendas de qualquer álbum desde 2017. Com apenas um dia de contagem, “Midnights” também se tornou o álbum mais vendido de 2022 superando “Harry’s House” de Harry Styles, que teve 620 mil cópias vendidas em uma semana.

Vale destacar também que Taylor Swift quebrou seu próprio recorde e com apenas um dia, “Midnights” registrou a maior semana de vendas de qualquer álbum nos EUA desde a estreia de “Reputation” com 1,2 milhão de cópias vendidas em sua primeira semana, em novembro de 2017.

LEIA MAIS:

“Reputation” também foi o último álbum a vender mais de 1 milhão de cópias em uma única semana nos EUA, um feito que se tornou difícil de alcançar nos últimos anos. Swift também estabeleceu um recorde da era moderna para vendas de álbuns de vinil em uma única semana, com mais de 400 mil cópias vendidas até agora.

Essa é a maior semana de vendas para um álbum em vinil desde 1991. Supera a alta anterior, estabelecida no início deste ano, quando “Harry’s House” estreou com 182 mil cópias em vinil, em uma contagem semanal.