#Geek

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard por 68,7 bilhões de dólares

Estúdio desenvolve títulos como “Diablo” e “Overwatch”.

Foto: Divulgação

Atravessando uma fase complicada, após acusações de assédio sexual dentro da equipe, a Activision Blizzard, estúdio responsável por games como “Diablo” e “Overwatch”, deverá ser comprada pela Microsoft, por incríveis 68,7 bilhões de dólares (cerca de 379 bilhões de reais).

Foto: Divulgação

Leia mais:

O anúncio da compra foi feito pela própria Microsoft nesta terça-feira (18) e, se confirmada, essa será a maior aquisição da história do mercado de games e dará à empresa de Bill Gates o título de terceira maior empresa de games do planeta.

A compra já foi aprovada pelos conselhos da Microsoft e da Activision Blizzard e agora falta apenas a aprovação dos acionistas da Activision Blizzard e da conclusão da revisão regulatória.

Dentro de seu portfólio de games, estão títulos como “Diablo”, “Overwatch”, “Call of Duty”, “Warcraft”, “Candy Crush” e a franquia “Tony Hawk’s Pro Skater”. Ainda não se sabe se esses populares games multiplataforma se tornarão exclusivos do Xbox nos consoles, mas é muito provável que entrem rapidamente no catálogo do Xbox Game Pass, uma vez que a compra for finalizada.

Mercado de games deverá movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023

Foto: Divulgação

O mercado de games movimenta bilhões de dólares todos os anos e já superou, inclusive, o mercado do cinema em escala global. Segundo a Forbes, a indústria dos games deverá crescer ainda mais e movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023.

Segundo publicação da Forbes, apoiada em dados da consultoria Newzoo, a indústria de games movimentou 175,8 bilhões de dólares em 2021. O número, apesar de gigante, representa uma pequena queda de -1,1% em comparação a 2020.

Mesmo assim, o prognóstico é promissor, já que os dados da Newzoo apontam que o mercado de games vai voltar a crescer e movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023.

Destaques

#Geek

Quem não foi assistir a “Deadpool & Wolverine” nos cinemas ou não está de olho nos desdobramentos do blockbuster deve estar se perguntando por...

#Noticias

Apesar de não ser uma realidade para a maioria dos artistas, o ambiente virtual dos games tem feito parte da estratégia de alguns deles...

#BIZ

O Rio2C, maior evento da indústria criativa da América Latina, começou nesta terça-feira (04) e disponibiliza 21 masterclasses para profissionais do mercado criativo. Entre...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile