Michelle Yeoh, eleita o ícone do ano 2022 pela revista TIME, é a mais nova adição ao elenco dos filmes “Wicked”. Segundo a revista Variety, ela foi escalada para interpretar Madame Morrible, a diretora do Crage Hall na Shiz University.
Dirigidos por Jon M. Chu, os dois “Wicked” prometidos serão protagonizados por Cynthia Erivo como Elphaba e Ariana Grande como Glinda. O elenco inclui ainda Jonathan Bailey como Fiyero e Ethan Slater como Boq. O ator Jeff Goldblum está em negociações para fazer o Mágico de Oz, mas ainda não assinou.
Leia mais:
- Manual de Wicked para fãs da Ariana Grande: tudo sobre o musical
- “Wicked”: Cynthia Erivo conta como é filmar com Ariana Grande
- Diretor elogia Ariana Grande e conta como foi seu teste para “Wicked”
- “Wicked”: Ariana Grande fica loira para viver Glinda
“Wicked” é um prelúdio de “O Mágico de Oz” focado na Bruxa Má do Oeste, a Elphaba. Na história, as jovens Elphaba e Glinda surpreendentemente se tornam amigas, apesar de todas as diferenças. “Wicked” é, acima de tudo, uma história sobre amizade e sobre como as aparências enganam.
“Wicked” será dividido em dois filmes
Antes do cinema, “Wicked” fez sucesso na Broadway. O espetáculo musical estreou em 2003 e está em cartaz até hoje, sendo exportado também para várias partes do mundo. No Brasil, inclusive, já foi montado e será remontado em 2023. Para o cinema, a produção optou por fazer dois filmes para dar conta de toda a trama.
O primeiro filme estreará em 25 de dezembro de 2024 e o segundo filme em 25 de dezembro de 2025.
Michelle Yeoh pode ser a primeira asiática vencedora do Oscar de melhor atriz
Michelle Yeoh está cotada para o Oscar de melhor atriz. Se vencer, será a primeira vitória de uma atriz asiática na premiação. Ela é da Malásia. “Eu tenho pensado sobre isso. E não apenas por mim. Sinto que toda minha comunidade asiática tem pensado sobre isso. As pessoas chegam a mim e dizem ‘você está fazendo por nós’”, conta a atriz.
“Olho para meus pares – Cate Blanchett, Olivia Colman, Helen Mirren e, meu Deus, invejo todas as oportunidades diferentes que elas tiveram de mostrar o talento de novo e de novo. Quando você tem uma oportunidade como essa, você tem que colocar seu coração e sua alma nisso, porque você não sabe quando será a próxima chance. Eu acho que esse é meu maior medo: por favor, não deixem que seja uma única chance”, desabafa Michelle.