No último domingo (09), Michaela Jaé Rodriguez fez história ao se tornar a primeira artista transgênero da história a receber um Globo de Ouro. Ela ganhou como “Melhor Atriz em Série de Drama” por sua atuação na terceira temporada da série “Pose”, como Blanca Evangelista.
A 79ª edição do Globo de Ouro não teve trasmissão ao vivo. Todos os vencedores foram divulgados no site e nas redes sociais da premiação. Também via redes sociais, a atriz agradeceu o troféu:
“Obrigada. Essa é uma porta que se abre para mim e para muitos outros jovens cheios de talento. É possível. Eles verão que uma jovem mulher negra e latina de Newark, em Nova Jersey, que tinha o sonho de mudar a cabeça das pessoas, pode vencer COM AMOR. AMOR VENCE. Para meus jovens bebês LGBTQAI ESTAMOS AQUI a porta está aberta agora mirem nas estrelas!!!!”
“Para todas as indicadas, somos Rainhas. Estou muito feliz em dividir esse espaço. Cada uma de vocês é fenomenal”, escreveu ela.
MJ também se tornou a primeira pessoa transgênero a ser indicada ao Emmy em uma das categorias de atuação principais, como Melhor Atriz em uma Série de Drama, em 2021.