Quatro anos após o sucesso da série “I May Destroy You” (2020), a atriz e roteirista Michaela Coel volta a trabalhar com a HBO. Ela está desenvolvendo uma nova série em parceria com o canal e a BBC. Chama-se “First Day On Earth” (Primeiro Dia Na Terra, em tradução livre). O projeto é anunciado como “outra história muito pessoal” da atriz.
“Espero que envolva espectadores de todo o mundo, e mal posso esperar para que o público acompanhe a jornada de Henri”, diz Michaela Coel.
“I May Destroy You” ganhou dois Emmys e dois BAFTAs ao tratar de estupro e consentimento sexual, com base em uma situação que a própria Michaela Coel viveu. O programa fez muito sucesso, foi aclamado pela crítica e rendeu troféus de melhor atriz e melhor roteirista para Michaela.
A nova série de Michaela Coel
Em “First Day On Earth”, ela repetirá a dobradinha de atriz-roteirista, além de assinar como produtora executiva. Segundo o Deadline, a série terá dez episódios e acompanhará a escritora fictícia Henri, que está sem trabalho e com um relacionamento sem futuro. Quando ela recebe a oferta para trabalhar em um filme em Gana, onde vive seu pai na África, ela vê ali uma oportunidade de se reconectar com ele.
(Foto: Spencer Hewett / Divulgação)
Mas é claro que nada ocorrerá como o planejado. Nem o emprego nem seu pai são como ela esperava. Henri precisará lidar com o perigo e a hipocrisia enquanto faz novas amizades, se desilude e cria um novo senso de realidade, que a deixa mais forte, mas também pode quebrá-la.
A série está sob os cuidados das produtoras Various Artists, que também produziu “I May Destroy You”, e A24. As filmagens estão marcadas para 2025.