O diretor Michael Bay foi processado na Itália por conta da morte de um pombo no set do filme “Esquadrão 6” (2019), informou o site The Wrap. De acordo com o processo, a ave foi atropelada por uma câmera montada em um trilho, durante as gravações em Roma em 2018.
A denúncia foi feita por um membro local da produção, que tirou uma foto e denunciou o acidente para as autoridades. Na Itália, os pombos são protegidos por lei. É proibido ferir, matar e capturar o animal.
Michael Bay, por sua vez, nega que um pombo tenha sido atropelado no set de seu filme. “Todo mundo sabe que eu amo animais e me dedico ao ativismo por eles. Nenhum animal envolvido na produção de ‘Esquadrão 6’ foi machucado – ou, inclusive, em qualquer set no qual eu tenha trabalhado nos últimos 30 anos”, garantiu.
O diretor se diz confiante de que a verdade prevalecerá. Seus advogados estão cuidando do caso e, segundo ele, já existem evidências a seu favor, inclusive um vídeo do momento do suposto incidente. O caso ainda está em aberto, porque Michael Bay não aceitou pagar a multa estipulada para encerrar o caso. Ele reitera que não é culpado.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Os próximos projetos de Michael Bay
Michael Bay tem vários projetos anunciados. Como diretor, ele fará “Robopocalypse”, uma ficção científica sobre a revolta de robôs. Como produtor, ele tem see outros projetos encaminhados: “Transformers: O Despertar das Feras”, “A Quiet Place: Day One”, “A Quiet Place III”, “Armored”, “Apartment 7A”, “The Raid” e “Little America”.