Connect with us

O que está procurando?

#ROCKline

Meu Funeral apresenta “Meu Funeral” versão remix com videoclipe

Música conta com a participação da banda gaúcha Comunidade Nin-Jitsu
Foto: Instagram (@meyfuneral)

A Meu Funeral vem apresentando uma nova versão da música “Meu Funeral”, que agora traz a participação da veterana banda gaúcha Comunidade Nin-Jitsu, que celebra este ano seus 25 anos de carreira. O remix conta com sons do funk característico de Fredi Chernobyl, líder da Comunidade. Junto ao remix, o grupo também apresenta um lyric video, uma animação de Vitor Zorzetti que foi inspirada no clássico desenho “South Park”, animação que acompanhou toda a geração dos anos 1990.

LEIA MAIS:

“É uma honra gigantesca poder trabalhar com eles. Eu cresci vendo a Comunidade Nin-Jitsu na MTV, vendo a galera misturando funk com rock. Desde o lançamento da primeira versão da música, com a Tati Quebra Barraco, que a gente tem buscado esses caminhos e misturas diferentes. Esse feat tem um gostinho ainda mais especial, pois a minha família é gaúcha, o que estreita ainda mais a nossa relação com o Rio Grande do Sul. Tô muito ansioso pra esse lançamento e ver o que a galera vai achar dessa colaboração de milhões! (risos)”, disse Luquinha, vocalista da Meu Funeral.

“O clipe foi uma brincadeira muito maneira. A Comunidade Nin-Jitsu ficou gigante na virada do século dos anos 1990 para 2000, com essa pegada única do Miami bass e de flertar com o rock e o metal, que era muito maneiro. O Chernobyl virou um papa de uma porrada de coisas do indie com essa pegada do Miami bass e beats muito fortes. Foi muito maneiro ter ele participando e customizando com essa assinatura dele para a nossa música. A nossa inspiração para o clipe é claríssima no ‘South Park’, um desenho que todo mundo que é dessa época lembra, da geração MTV. Fizemos personagens de nós, de um desenho que tem dentro do ‘South Park’, o ‘Terrance and Philip’, e foi feito por um amigo nosso de Curitiba, o talentosíssimo Vitor Zorzetti, que topou o desafio e ficou impressionante”, completou o baixista Dan.

LEIA MAIS:

Em maio deste ano, a banda carioca de punk rock fez o lançamento do EP “Tropicore Hardcal”, que trouxe quatro faixas inéditas. Gravado no Rio de Janeiro, o EP conta com a faixa que leva o mesmo nome do grupo e que sintetiza todo o projeto. Ouça a seguir:

Formada por Luquita (voz, guitarra), Pepe (guitarra, backing vocal), Dan (baixo, backing vocal) e Tent (bateria e coreografias), a banda Meu Funeral já é uma das revelações da cena rock nacional. Com críticas sociais ácidas, atuais e pertinentes, o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas suas letras para colocar o dedo na ferida, doa a quem doer. As músicas do Meu Funeral, recheadas de power acordes, bem característicos do punk e do hardcore, seguem conquistando fãs por todo o país e adeptos ao estilo “do it yourself” do grupo.

Destaques

#ROCKline

O System of a Down confirmou que vai retornar ao Brasil em 2025, depois de 10 anos, e a ligação da banda com o...

#ROCKline

Depois de 10 anos, o System of a Down voltará ao Brasil em 2025 para três apresentações! Os shows serão em maio do ano...

#ROCKline

Wake up! O System of a Down vai mesmo desembarcar no Brasil em 2025. Após teasers espalhados em algumas cidades com a icônica frase...