in ,

“Mary On a Cross”, do Ghost, vira trend e leva banda ao topo da Billboard

Além de se tornar viral no TikTok, a faixa chegou ao 90º lugar na Hot 100

Foto: Getty Images

Nos últimos meses, o Ghost se tornou a mais recente banda de rock e metal a viralizar no TikTok. A faixa “Mary On a Cross”, originalmente lançada em 2019, se tornou uma tendência no aplicativo e muitos jovens começaram a acompanhar o trabalho da banda desde então. O grupo até lançou uma versão mais lenta da música para seguir o fluxo do hype, ouça a seguir:

LEIA MAIS: 

Graças a trend lançada no aplicativo de vídeos curtos, a faixa chegou ao 90º lugar na Billboard Hot 100, acumulando 6 milhões de streams nos EUA, um aumento de 7% com relação à semana anterior, além de mil downloads vendidos no mês.

É a primeira vez que o grupo de Tobias Forge aparece no principal ranking da renomada revista americana.

Você pode assistir ao vídeo que fez a banda viralizar a seguir:

@thebandghost[MESSAGE FROM THE CLERGY] We wish to inform you a Ghoul’s moves can make Papa go down just like Holy Mary…♬ mary on a cross –

Ghost é velho frequentador das paradas da Billboard

Vale destacar que a banda sueca não é estranha às paradas da Billboard. O Ghost já colocou seis discos na Hot 200 (não confundir com a citada acima, Hot 100), sendo o primeiro em 2013, o seu segundo álbum “Infestissumam”.

Depois disso, o grupo emplacou os discos “Meliora” (2015), “Prequelle” (2018), e o mais recente, “IMPERA”, além dos EPs “If You Have Ghost” (2013) e “Popestar” (2016). A banda está em turnê neste momento pelos Estados Unidos e a Europa.

Tobias Forge não liga para críticas em relação a sua banda: “Continuem falando”

Em recente entrevista ao programa “Elliot In The Morning” (via Blabbermouth), o vocalista comentou a dificuldade de algumas pessoas em classificar o som do Ghost. “Esse não é um problema meu, na verdade. Não tenho problema algum com as pessoas que tem um problema [com a banda]”, disse.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

LEIA MAIS:

Tobias Forge prefere ter uma visão “super positiva” e com uma “perspectiva do copo meio cheio”, então tenta analisar como o falatório dos haters tem impactos positivos para o Ghost.

“A maioria das coisas hoje são medidas por atividade, seja no Spotify ou on-line, diferentemente de 30 anos atrás, quando tudo era por vendas (…). Hoje tudo é sobre conteúdo e atividade”, pontuou.

“Uma coisa que as pessoas [fazem] – especialmente aquelas que não estão falando do quão bons somos, mas do quão ruins somos, isso traz mais atividade. Então é uma coisa boa (risos). Então continuem falando. Está tudo bem”.