Foto: Instagram @metallica
in ,

Metallica ultrapassa 1.3 bilhão de streams no Spotify em 2021

Números equivalem mais que o dobro do segundo colocado entre artistas de rock e metal

Que o Metallica é a maior banda de metal do planeta, não há dúvidas. E parece que quase todas as semanas encontramos algumas estatísticas alucinantes para reafirmar esta tese. O grupo revelou seu gráfico no Spotify Wrapped, que exibiu impressionantes 1,3 bilhão de streams em 2021 na popular plataforma de áudio.

Foto: Getty Images

LEIA MAIS:

A cada ano, o Spotify lança seu recurso Wrapped, voltado tanto para ouvintes quanto para artistas. Para os artistas, a análise instantânea do ano fornece estatísticas para quatro categorias: streams, horas ouvidas, número de ouvintes e o número de países nos quais os fãs ouviram aquele artista em particular.

Vale ressaltar que nenhum artista de rock ou metal chegou perto dos números de cair o queixo do Metallica. Para se ter ideia, bandas como Five Finger Death Punch acumularam 582 milhões de streams, enquanto o Mötley Crue vinha na sequência com 337,3 milhões de streams.

“Com todos os altos e baixos de 2021, uma coisa permaneceu consistente – você ouviu muito Metallica no Spotify! Quando pensamos que você não poderia ouvir mais, você provou que estávamos errados. Com 112,2 milhões de horas de transmissão, fomos os melhores artistas para [um milhão] de vocês! Honestamente, nem sabemos o que dizer. Mas um enorme OBRIGADO, METALLICA FAMILY parece muito apropriado agora. Feliz Ano Novo a todos; nos vemos em 2022″, escreveu o agradecido Metallica.

Esses 1,3 bilhão de streams de músicas do Metallica também equivaleram a 112,2 milhões de horas ouvidas por 58 milhões de fãs em 178 países.

Ainda assim, todos esses números não foram suficientes para dar ao poderoso Metallica a marca de um bilhão de streams de alguma de suas músicas. Um feito raro já alcançado por Guns N ‘Roses, Nirvana, Journey, Oasis, Linkin Park e outros mais.

O videoclipe de “Nothing Else Matters” ultrapassou um bilhão de visualizações no YouTube no início de 2021, mas a música mais próxima deste marco bilionário é “Enter Sandman”, que soma mais de 781 milhões de streams do Spotify.

Escrito por Daiv Santos

Após “passar o rodo” no Ano Novo, Viih Tube revela: “Estou confusa”

Xamã quer feat. com Pabllo Vittar

Compilado com versos de Xamã pedindo para abaixar o preço da passagem viraliza no TikTok