Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Meta e Universal Music Group firmam novo acordo com foco em IA, monetização e mais

Parceria promete ampliar oportunidades para artistas da UMG e UMPG no Facebook, Instagram, Messenger, Horizon, Threads e WhatsApp
Meta e Universal Music Group firmam novo acordo com foco em IA, monetização e mais
Meta e Universal Music Group firmam novo acordo com foco em IA, monetização e mais. Foto: Divulgação

A Meta e o Universal Music Group (UMG) anunciaram nessa semana (12) um acordo global expandido e plurianual que promete ampliar as oportunidades criativas e comerciais para artistas da Universal Music e compositores do Universal Music Publishing Group (UMPG) na rede global de plataformas da Meta, incluindo Facebook, Instagram, Messenger, Horizon, Threads e, pela primeira vez, o WhatsApp.

Leia Mais:

De acordo com o comunicado, o novo acordo “reflete o compromisso compartilhado das duas empresas em proteger criadores e a arte humana, incluindo garantir que artistas e compositores sejam compensados ​​de forma justa”. Como parte de sua parceria multifacetada, a Meta e o UMG continuarão trabalhando juntas para abordar, entre outras coisas, conteúdo não autorizado gerado por IA que pode afetar artistas e compositores.

A nova parceria se baseia na estrutura estratégica estabelecida com o histórico acordo de 2017 entre as duas empresas, que inaugurou uma nova era de colaboração entre a indústria musical e a empresa, então conhecida como Facebook.

Redes Sociais- MiDiA Research analisa a fragmentação no consumo e os impactos na música

Foto: Unsplash

Sob o acordo de 2017, o UMG se tornou a primeira grande empresa musical a licenciar seus catálogos de fonogramas e obras musicais nas plataformas do Facebook. Por sua vez, o Facebook assumiu um papel pioneiro como o primeiro parceiro totalmente licenciado da música entre as principais plataformas de mídia social.

As plataformas da Meta há muito tempo são um destino para artistas e compositores se conectarem diretamente com os fãs para expandir o público e a profundidade da conexão. Desde 2017, as empresas trabalham juntas para explorar novos canais emergentes e maneiras criativas para a música licenciada prosperar em todo o ecossistema Meta, incluindo Facebook, Instagram, experiências de realidade virtual no Meta Quest e Horizon, Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC), transmissão ao vivo e outros produtos Meta.

O novo acordo promete expandir as oportunidades de monetização para o UMG e seus artistas e compositores, ainda mais com vídeos de curta duração, aproveitando o histórico conjunto de inovação e colaboração da Meta e do UMG. Além disso, o UMG fez uma parceria com a Meta para licenciar música para o WhatsApp, desbloqueando novos valores para artistas e compositores do UMG no futuro.

Tamara Hrivnak, vice-presidente de desenvolvimento de negócios de música e conteúdo da Meta, disse:

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa renovação com a Universal Music Group e a Universal Music Publishing Group, ambas inovadoras para música nas mídias sociais, especialmente no que diz respeito à família de aplicativos da Meta. Esta parceria se baseia no reconhecimento de que a música pode nos ajudar a conectar e aproximar fãs, artistas e compositores, não apenas em plataformas estabelecidas como Instagram e Facebook, mas também de novas maneiras no WhatsApp e muito mais. Somos extremamente gratos à equipe da Universal e esperamos aumentar nossa parceria no futuro.”

Tamara Hrivnak, Vice President, Content Strategy & Acquisitions - Meta

Tamara Hrivnak, Vice President, Content Strategy & Acquisitions da Meta. Foto: Reprodução/LinkedIn

Michael Nash, Chief Digital Officer e EVP, Universal Music Group disse:

“Desde nosso acordo histórico de 2017, a Meta tem demonstrado consistentemente seu comprometimento com artistas e compositores, ajudando a amplificar a importância que a música tem em sua rede global de comunidades e plataformas engajadas, criando novas oportunidades e aplicações onde a música amplifica e lidera o engajamento e as conversas. Estamos muito satisfeitos que a Meta compartilhe nossa visão centrada no artista para respeitar a criatividade humana e compensar artistas e compositores de forma justa.”

Michael Nash, EVP do Universal Music Group.

Michael Nash, EVP do Universal Music Group. Foto: Reprodução/LinkedIn

O executivo finaliza: “estamos ansiosos para continuar trabalhando juntos para lidar com conteúdo não autorizado gerado por IA que pode afetar artistas e compositores, para que a UMG possa continuar a proteger seus direitos agora e no futuro.”

Destaques

#Noticias

Ela é a maioral mesmo! Nesta semana, Lady Gaga conquistou seu sexto #1 na Billboard Hot 100 ao lado de Bruno Mars com o smash hit “Die With...

#Internacional

Sem paciência para gracinha! Rihanna rebate seguidor que pediu álbum novo a chamando de "testuda".

#Nacional

"O jovem Papatinho nunca imaginaria que estaria de frente pra Kanye West, dando play nos beats que tinha acabado de fazer", conta.