in

Ex-executivos da Meta e ByteDance lançam selo musical com foco no mercado latino

Luiz Eduardo Garcia e Henrique Leite firmam parceria no lançamento da empresa ‘Vamonos Music’, que promete ajudar artistas e selos independentes a aumentarem suas receitas no digital

Ex-executivos da Meta e ByteDance lançam selo musical com foco no mercado latino
Ex-executivos da Meta e ByteDance lançam selo musical com foco no mercado latino. Foto: Divulgação

Os ex-executivos da Meta e ByteDance, Luiz Eduardo Garcia e Henrique Leite, respectivamente, firmam parceria para lançamento do selo musical “Vamonos Music”. Com foco no mercado latino, a empresa pretende ser “a ponte para o aumento da receita de artistas e selos independentes” nos Estados Unidos e em outros países.

Leia Mais:

De acordo com os sócios, a companhia reúne, entre seus serviços, uma combinação entre: licenciamento, parcerias, tecnologia, construção de comunidades e estratégias sociais. Com base nos anos de experiência de seus fundadores em expandir a música latina em plataformas internacionais, a Vamonos promete “ajudar a música latina a encontrar novos públicos”, aumentando sua demanda geral e fortalecendo sua posição a longo prazo.

Através do contrato com o selo independente dono da música, a Vamonos assume papel de analisar e desenvolver a audiência daquele conteúdo nos Estados Unidos. Para isso, a companhia promete utilizar estratégias de posicionamento digital da música, assim como a análise de novas oportunidades de expansão de consumo, baseadas nas especificidades em termos de plataforma e padrão de consumo nos EUA.

Ex-Gerente Global de Desenvolvimento de Negócios Musicais e Parcerias com Gravadoras Brasil na Meta, além de ter atuado como Head Comercial (Vendas Digitais e Físicas, Desenvolvimento de Negócios e Licenciamento Internacional) na Som Livre e também ter sido Gerente de Produtos de Entretenimento na TIM, Luiz Eduardo Garcia comentou sobre o mercado da música latina e a criação da Vamonos Music. Atualmente, o profissional está sediado em Nova York.

“A cultura latina segue crescendo e se fortalecendo nos Estados Unidos. Acreditamos que tal influência será ainda maior no médio e longo prazo, impactando diretamente a cultura geral americana. A Vamonos visa democratizar o acesso a este mercado para selos, gravadoras e artistas independentes da América Latina. Oferecemos um caminho em que nossos parceiros diversificam suas fontes de receita, mantendo a independência e os relacionamentos com outros parceiros estratégicos no campo da distribuição e promoção, com foco nos seus mercados principais”, afirma Luiz Eduardo Garcia.

Luiz Eduardo Garcia, sócio do selo musical Vamonos Music
Luiz Eduardo Garcia, sócio do selo musical Vamonos Music. Foto: Divulgação

O executivo acrescenta: “estar ao lado do Henrique e contar com a sua experiência é um privilégio, é um novo momento na nossa trajetória profissional que se cruzou há mais de dez anos, sendo parceiros e até concorrentes, sempre trabalhando no desenvolvimento de novos mercados e caminhos para a música no cenário nacional, regional e global.” 

Henrique Leite, que está sediado em Miami, é Ex-Head de Mercados e Desenvolvimento de Parcerias Musicais LATAM e US Latin na ByteDance, tendo também atuado como Head de Conteúdo e Relações da Indústria na Deezer e ter sido Gerente Editorial na Microsoft (Xbox Music e Zune), entre outros. O profissional fala sobre o desafio na construção de novos mercados consumidores, sobretudo, no âmbito internacional.

“A parceria com o Luiz no lançamento da Vamonos é a soma de uma realidade com um sonho. A realidade é que estamos perfeitamente posicionados para pilotar o mercado norte americano, com suas nuances de consumo e promoção, e trabalhar pelo crescimento da música latina por aqui. O sonho que me move é o de ver uma maior diversidade do nosso conteúdo encontrando novas audiências no maior mercado do mundo, maximizando o valor da nossa produção cultural. Esta jornada, que pode ser cara e desviar muito a atenção dos selos e produtores latinos, encontra na Vamonos um parceiro que assume riscos e trabalha de forma independente, dando tranquilidade na maximização das oportunidades de expansão internacional”, afirma Henrique Leite.

Henrique Leite, sócio do selo musical Vamonos Music
Henrique Leite, sócio do selo musical Vamonos Music. Foto: Divulgação

Em tempo, a empresa reuniu uma equipe de conselheiros para apoiar as fases iniciais da sua operação, são eles: Scott Sellwod, o Ex-Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias Musicais da Meta e Cofundador da Source3 e Rights Flow; Konrad Dantas, fundador da KondzillaAlexandre Jordão, co-fundador da startup de conteúdo audiovisual latino VIXFlávio Ferreira, Diretor de Parcerias de Plataforma Android para LATAM no Google.