A Meta lançou novos recursos para criadores de filtros de realidade aumentada, permitindo a criação de efeitos mais poderosos no Instagram. Intitulado de Spark AR, os novos recursos foram combinados com atualizações recentes, como o rastreamento de mãos e corpo, e ajudarão os criadores a criar experiências de realidade aumentada mais criativas, imersivas e realistas, aproximando-nos das experiências do futuro, incluindo aquelas que forneceremos com óculos de realidade aumentada.
Leia mais:
- Meta e OEA oferecerão cursos gratuitos de Realidade Aumentada
- Conheça 10 diferenciais indicados pelo Instagram e Facebook para conteúdos
- Veja como conteúdos em vídeo podem alavancar os resultados
- Meta lança supercomputador de inteligência artificial de última geração
As atualizações mais recentes e recursos expandidos incluem uma nova ferramenta de áudio que permite integrações de áudio mais avançadas em efeitos para criar conteúdos mais imersivos, realistas e atrativos. Isso inclui melhorias no processamento de áudio, que facilitarão a combinação de várias fontes de som para criar efeitos de áudio divertidos e ricos em camadas. Por enquanto, esse recurso está disponível apenas para o Instagram.
Um novo mapeamento de profundidade com Camera Depth Texture que detecta a distância relativa de superfícies e objetos da câmera e extrai esses dados como uma textura. Os criadores podem usar os dados contidos nessa textura para criar uma variedade de efeitos que respondem à profundidade, como pós-processamento e efeitos de iluminação. (Experiências disponíveis apenas em dispositivos iOS habilitados para LidAR e dispositivos Android habilitados para ARCore).
Além disso, a Meta adicionou novos controles de oclusão que permitem que os criadores mesclem objetos virtuais em um espaço do mundo real. Os criadores agora poderão dar aos objetos virtuais uma sensação de espaço mais crível, obscurecendo-os parcialmente com outros objetos do mundo real ou ocultando-os completamente do campo de visão do usuário.
“Essa combinação de melhorias no áudio, mapeamento de profundidade e controle de oclusão abre novas e interessantes possibilidades para os criadores desenvolverem mais habilidades globais de construção da realidade aumentada, que ajudarão a criar experiências para óculos de realidade aumentada no futuro”, destaca a Meta.
Todos esses novos recursos e algumas atualizações adicionais estão disponíveis ao atualizar o Spark AR Studio para a versão 136, ou então ao baixar a versão mais recente para começar a usar.