A Meta desenvolveu o Threads, um aplicativo para concorrer com o Twitter. A nova plataforma tem previsão de lançamento para esta quinta-feira (6), às 11h. Na listagem do aplicativo na App Store mostra uma versão pronta para o iPhone, no Google Play Store também aparece releitura para Android. As informações são do The Verge.
No Instagram é possível ver um teaser da data de lançamento do novo aplicativo. Ao digitar “Threads” na caixa de pesquisa, um ícone aparece na barra de busca. Toque nele e um ticket giratório aparece para mostrar seu nome de usuário do Instagram ao lado de um horário de lançamento local. Além disso, o ícone também inclui um código QR com links para o site da nova plataforma, acesse aqui.
Leia Mais:
- Elon Musk desafia Mark Zuckerberg em luta livre – e ele aceita!
- Meta lança gerador de música de inteligência artificial
- Meta anuncia programa de verificação paga no Instagram e Facebook
Confira a descrição oficial do Threads, na App Store:
“Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã. Seja qual for o seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outras pessoas que amam as mesmas coisas — ou criar seguidores leais para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo.”
A notícia do lançamento do Threads vem depois de alguns dias particularmente confusos para o Twitter. Na semana passada, a rede de social de propriedade de Elon Musk impediu que usuários não registrados pudessem ver tweets e implementou limites de taxa temporários para aqueles que estão logados que podem bloquear você depois de ler centenas ou milhares de postagens em um dia. Essas mudanças levam a problemas generalizados no fim de semana, com os usuários sendo incapazes de navegar no serviço.
Por sua vez, o Twitter também está lançando repentinamente mudanças no TweetDeck, uma ferramenta usada por muitos jornalistas e profissionais de mídia social, logo após o aplicativo começar a quebrar, supostamente sob a pressão de raspadores que buscam dados para alimentar modelos de IA. Além disso, em cerca de um mês, o TweetDeck está programado para se tornar um recurso pago.
Em resposta à notícia de uma data de lançamento para Threads, Elon Musk respondeu a um punhado de tweets que apontavam a quantidade de dados que a listagem da App Store da Meta para o novo aplicativo diz que pode coletar sobre os usuários.
“Todos os seus Threads pertencem a nós”, escreveu o ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, ao lado de uma captura de tela do aviso de coleta de dados do Threads. “Sim”, foi a resposta de Musk.
All your Threads are belong to us https://t.co/FfrIcUng5O pic.twitter.com/V7xbMOfINt
— jack (@jack) July 4, 2023