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Meta anuncia programa de verificação paga no Instagram e Facebook

O teste gradual do “Meta Verified” começou nos Estados Unidos, Austrália e na Nova Zelândia e em breve estará disponível no resto do mundo

Meta anuncia programa de verificação paga no Instagram e Facebook. Foto: Divulgação

Meta anunciou o Meta Verified, um pacote de assinatura para que o usuário estabeleça sua presença com o famoso “selo azul de verificação” no Instagram e no Facebook.

A verificação com um ID promove a proteção proativa da conta, acesso direto ao suporte, entre outros. O teste gradual começou nos Estados Unidos,  Austrália e  Nova Zelândia e em breve estará disponível no resto do mundo.

Foto: Divulgação/Meta

O recurso foi disponibilizado pela Meta após os criadores solicitarem acesso mais amplo à verificação e suporte à conta, além de mais recursos para aumentar a visibilidade e o alcance. Desde o ano passado, a empresa está pensando em desbloquear o acesso a esses recursos por meio de uma oferta paga.

Com o Meta Verified, o usuário vai obter um crachá verificado, confirmando que o usuário é o verdadeiro você e que sua conta foi autenticada com um ID. Ou seja, mais proteção contra a representação com monitoramento proativo de contas para imitadores que podem ter como alvo pessoas com audiências online crescentes.  

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Além disso, o usuário  precisa ter acesso a uma pessoa real para problemas comuns de conta. Com a maior visibilidade e alcance com destaque em algumas áreas da plataforma – como busca, comentários e recomendações. 

A longo prazo, a Meta aponta que quer criar uma oferta de assinatura que seja valiosa para todos, incluindo criadores, empresas e a comunidade em geral. Como parte desta visão, a empresa diz que está evoluindo o significado de contas verificadas nos aplicativos do grupo para expandir o acesso à verificação.

Construindo segurança 

Para ter certeza da identidade do usuário, a segurança e que as pessoas com quem está interagindo são quem dizem ser, a Meta está construindo uma série de etapas de verificação no Meta Verified antes, durante e depois que alguém se inscreve. 

Para se qualificar, as contas devem atender aos requisitos mínimos de atividade, como histórico de postagem anterior, e ter pelo menos 18 anos. Além disso, os candidatos devem enviar um documento de identificação, que corresponda ao nome do perfil e à foto da conta do Facebook ou Instagram para a qual estão se candidatando.

Confira os atributos do Meta Verified:

1. Os assinantes do Meta Verified e seu conteúdo devem atender os Termos de Uso e Diretrizes da Comunidade. Todo o conteúdo será tratado de acordo com  as diretrizes existentes para recomendações no Instagram ou Facebook e as Diretrizes de Conteúdo.

2. A Meta oferece adesivos exclusivos no Facebook, Instagram Stories e Facebook Reels, e 100 estrelas gratuitas por mês no Facebook para que o usuário possa mostrar seu apoio a outros criadores.

3. A assinatura do Meta Verified é de US$ 14,99/mês (iOS/Android) ou US$ 11,99/mês na web (somente Facebook).

4. As empresas não são elegíveis para se candidatar ao Meta Verified neste momento.

5. O Meta Verified só suporta o nome real do usuário no perfil. Depois que o perfil do usuário for verificado, não será possível alterar o nome,  data de nascimento ou foto em seu perfil sem passar pelo processo de inscrição de verificação e assinatura Meta Verified novamente.

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