banner com link para rádio globo
(Foto: Instagram/@anitta e Getty Images/Uso autorizado POPline)
in ,

MET Gala 2022: conheça o tema da nova edição do evento

Evento acontece nesta segunda-feira (02) e promete looks inspirados no glamour dos anos 1870

Nesta segunda-feira (02), acontecerá o ‘MET Gala‘, que reúne diversas celebridades na escadaria do Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O evento, que acontece toda primeira segunda do mês de maio, é organizado por Anna Wintour, editora-chefe da ‘Vogue‘. Em 2022, o evento segue o tema de sua última edição, realizada em setembro do ano passado, e continua sua homenagem à moda norte-americana.

Zendaya faltará o MET Gala, mas por um bom motivo

Billie Eilish na escadaria do Met Gala 2021. (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Para quem não sabe, o evento funciona como abertura da exposição de moda que acontece no Metropolitan Museum of Art. Em 2021, a edição do evento homenageou a moda nos Estados Unidos, com “Na América: Um Léxico da Moda”. Agora, “Na América: Uma Antologia da Moda” complementa o assunto iniciado no último ano.

O tema para o tapete do MET Gala em 2022 será ‘Gilded Glamour‘ (Glamour Dourado, em tradução livre). Na escadaria, poderemos ver celebridades apostando em looks clássicos, inspirados no estilo adotado pelos nova-iorquinos durante a década de 1870, quando Nova York sofreu uma grande mudança cultural, ocasionada pela industrialização da cidade.

Por isso, é possível ver artistas que apostarão em muito luxo com espartilhos, corsets, corpetes, vestidos longos, plumas, pérolas, luvas, penas, mangas bufantes, chapéus e cores que extravazem riqueza. No entanto, a era também deu espaço à peças esportivas, que apareciam pela primeira vez no guarda-roupa local.

Em 2021, o evento aconteceu em um momento atípica por conta do seu adiamento em função da pandemia – mesmo motivo que ocasionou o cancelamento da edição de 2020 – e acabou com algumas baixas no elenco que costuma comparecer ao MET Gala em todas as duas edições.

Agora, de volta à sua data original, o público espera ver grandes nomes que deixaram de comparecer à última edição, como Lady Gaga, Beyoncé, Jared Leto, Selena Gomez, Madonna, Taylor Swift, entre outros.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Kaique Corrêa

Socorro! Vestida de sereia, Katy Perry cai da cadeira no “American Idol”

Andressa Suita desabafa sobre maternidade: “Além de mãe, sou mulher”