Definitivamente 2022 foi o ano que consolidou o Black Pantera como uma das grandes bandas de rock da atualidade. Além da potência do som do trio mineiro, eles trazem mensagens anti-racistas fazendo dessa sua bandeira. No início do ano lançaram o sensacional “Ascensão”, depois se apresentaram no Rock in Rio, no festival Primavera Sound e já estão confirmados no Lollapalooza 2023. Também foram indicados a “Melhor Grupo do Ano” no Prêmio Multishow.
LEIA MAIS:
- Black Pantera é a atração surpresa do Locomotiva Festival 2022
- Morte em “Pantera Negra 2” pode ser revertida no MCU, entrega atriz
- “Pantera Negra 2”: Filme fatura alto em seu fim de semana de estreia nos cinemas
- RIR: veja um trecho do ensaio do Sepultura com a Orquestra Sinfônica
Para comemorar tudo isso, reafirmar sua arte e seu lugar no mundo, eles gravaram uma música especialmente para o Mês da Consciência Negra.
“Legado” é uma canção que fala de orgulho, principalmente o que a banda tem vivido nos últimos tempos. Confira o lyric video no player a seguir:
LEIA MAIS:
- “Pantera Negra 2”: saiba como foi última conversa de Chadwick Boseman com diretor!
- Fim do mistério! 2ª música de Rihanna para “Pantera Negra” chega nesta sexta (11)
- ROCKline apresenta Transit in the Ryes e seu indie gaúcho em novo EP
O baixista Chaene da Gama fez um apontamento sobre o real sentido da letra de “Legado”:
“O refrão diz ‘Vem ver seus filhos cantando nossos hinos’. Esperamos que as coisas mudem para as novas gerações, né? Queremos fazer essa galera entender que o preconceito existe e que é preciso combatê-lo, e que a gente faz isso através da nossa música e tem conseguido trazer muitas pessoas para a causa.
A música também fala da colonização e da usurpação da cultura negra pelos europeus. É uma letra forte, que combina com o mês da consciência negra, embora a gente seja consciência negra todos os dias” – finaliza.