in ,

“Pantera Negra 2”: saiba como foi última conversa de Chadwick Boseman com diretor!

O roteiro do segundo filme do Pantera Negra já estava pronto quando Chadwick Boseman faleceu.

Ryan Coogler e Chadwick Boseman (Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline)

A morte de Chadwick Boseman em 2020 foi e ainda é uma grande perda pra indústria do entretenimento, especialmente para a equipe e o elenco da franquia de filmes “Pantera Negra”. Recentemente, o diretor dos filmes, Ryan Coogler, relembrou sua última conversa com o saudoso ator.

Ryan Coogler Chadwick Boseman
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Leia mais:

Em sua participação no podcast oficial do filme “Pantera Negra”, Ryan Coogler, que também assina o roteiro da franquia de filmes do herói de Wakanda, relembrou que conversou com Chadwick Boseman poucos dias antes do anúncio de sua morte e mesmo ali, nada percebeu que algo estava errado com o ator.

A ocasião, como relembrada pelo cineasta, aconteceu por telefone, logo após ele finalizar o roteiro de “Pantera Negra 2”.

“Minha última conversa com ele foi ligar e perguntar se ele queria ler [o roteiro] antes que eu recebesse críticas do estúdio. Essa foi a última vez que conversamos, e ele faleceu algumas semanas depois que eu terminei”, afirmou Ryan Coogler, que continuou:

“Eu poderia dizer que algo estava acontecendo. Ele disse que não queria ler, pois não queria atrapalhar quaisquer críticas que o estúdio pudesse ter, então ele disse ‘É melhor se eu ler depois’. Mas descobri mais tarde que ele estava cansado demais para ler qualquer coisa.”

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, segundo filme da franquia, estreou nos cinemas nesta quinta-feira (10).

Como seria “Pantera Negra 2” se Chadwick Boseman não tivesse morrido?

Acabou! "Pantera Negra 2" encerra filmagens conturbadas
(Foto: Divulgação)

Em entrevista ao site InverseRyan Coogler, diretor e roteirista da franquia “Pantera Negra” desde o primeiro filme, confirmou que o tom de luto que será mostrado em “Wakanda Para Sempre” também estaria presente caso Chadwick Boseman estivesse vivo. Porém, esse luto seria algo vivido somente por T’Challa.

Esse luto do personagem seria o de sentimento de “perda de tempo”, já que o Pantera Negra foi um dos que desapareceram da Terra após o “blip”, mostrado no filme “Vingadores: Guerra Infinita”, e retorna cinco anos depois no final de “Vingadores: Ultimato”.

O tom [do filme] seria similar. O personagem estaria de luto pela perda de tempo, você sabe, voltando após ficar longe por cinco anos”, afirmou Ryan Coogler, que continuou:

“Como um homem com tanta responsabilidade para tantas pessoas, voltar após uma ausência forçada de cinco anos, era por esse caminho que o filme ia. Ele estava de luto pelo tempo que não iria conseguir de volta. Luto era uma grande parte do filme.”