in ,

Meryl Streep quebra recorde (que já era dela) no Globo de Ouro

Meryl Streep conquista sua 32ª indicação ao Globo de Ouro.

Meryl Streep quebra recorde (que já era dela) no Globo de Ouro
(Foto: Divulgação)

Com a divulgação da lista de indicados ao Globo de Ouro 2024, a atriz Meryl Streep quebrou um recorde que já era dela: o de maior número de indicações. A norte-americana conquistou sua 32ª nomeação por sua atuação na série de comédia e suspense “Only Murders In the Building.

(Foto: Patrick Harbron/Hulu)

Meryl Streep concorre como melhor atriz coadjuvante em série de comédia, musical ou drama. É a primeira vez que ela é indicada nesta categoria. Meryl já havia concorrido como melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilme por “Big Little Lies” em 2020.

Leia mais:

A primeira indicação de Mery Streep ao Globo de Ouro foi em 1979 com o filme “O Franco Atirador”. De lá para cá, além do recorde de nomeações, ela já saiu vitoriosa da premiação oito vezes – por “Kramer vs. Kramer” (1979), “A Mulher do Tenente Francês” (1981), “A Escolha de Sofia” (1982), “Adaptação” (2002), “Anjos na América” (2003), “O Diabo Veste Prada” (2006), “Julie & Julia” (2009) e “A Dama de Ferro” (2011).

Ela ainda foi homenageada no Globo de Ouro de 2017 com o troféu Cecil B. DeMille Award por sua contribuição ao cinema. Relembre: