Uma backing vocal do show virtual que o RBD está preparando testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pelo próprio grupo durante uma live no Twitch na nite de terça (22/12).
Segundo os integrantes, a backing vocal estava ensaiando junto de outros dois backing vocals e saxofonistas. Por conta disso, tiveram que ser isolados dos demais músicos e gravar suas partes separadamente. “Para evitar os riscos, tivemos que tomar decisões determinantes”, disse Maite.
O grupo também contou que terá que passar o Natal recluso, em geral afastado dos familiares, de resguardo para o show. O último ensaio será sábado de manhã.
Veja a live na qual RBD fala do show:
O show virtual será transmitido direto da Cidade do México para todo o mundo, no dia 26 de dezembro. Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann e Maite Perroni preparam “um tributo ao RBD”. Não gostam de chamar o show de reunião, porque faltam Dulce María e Alfonso Herrera (Poncho).
Não haverá público no local, por conta da pandemia. Para todos os integrantes, isso será o mais estranho: não ter a troca com os fãs na hora. “Falaram-me que haverá aplausos gravados! Entendem isso?”, contou Maite. O empresário Guillermo Rosas explicou que os aplausos pré-gravados serão de shows antigos do RBD.
Será a primeira apresentação do RBD desde 2008 – algo que os fãs sempre pediram. A ideia é resgatar o repertório icônico do grupo pop mexicano, além de cantar pela primeira vez o novo single “Siempre He Estado Aqui”, lançado neste ano para comemorar o reencontro.
RBD: quais foram as condições para que grupo aceitasse fazer live?
O grupo RBD foi capa da revista Quién, do México, promovendo a live “Ser o Parecer”. Na entrevista, eles foram perguntados sobre quais foram as condições para que aceitassem participar dessa reunião.
“Isso está fazendo vindo do coração. Não se condiciona. Uma pessoa faz porque quer e porque agradece e reconhece o lugar de onde vem”, respondeu Maite Perroni.
Anahí, afastada do mundo artístico desde que começou o relacionamento com o político Manuel Velasco, também disse que ninguém precisou convencê-la. “Desde o momento que nos contaram a ideia, senti no coração essa magia que só o RBD consegue. Nunca duvidei”, contou. Christian também falou:
“A verdade é que sou apaixonado pelo RBD. Sou grato com o que Deus me deu e com essa parte da minha vida. Trabalhar com as pessoas que estamos… acredite em mim: não há condições. Agora estou em um projeto em Miami e obviamente estou me dividindo, mas vale a pena porque é algo lindo, que tem me dado felicidade. É como uma reunião de ex-alunos”, diz o ator e cantor.