Série mais popular do mundo entre 1994 e 2004, “Friends” alçou Jennifer Aniston, David Schwimmer, Lisa Kudrow, Courteney Cox, Matt LeBlanc e Matthew Perry ao estrelato internacional. Quando o programa terminou, há 20 anos, cada ator recebia US$ 1 milhão por episódio. Mas, longe do Central Perk, todos enfrentaram preconceitos na indústria quando tentaram bons trabalhos no cinema. Alguns nunca conseguiram.
Veja o melhor filme de cada ator de “Friends”!
1. Lisa Kudrow em “Fora de Série” (2019)
A comédia adolescente acompanha duas melhores amigas que, na véspera da formatura do colégio, percebem que deveriam ter trabalhado menos e aproveitado mais. Elas querem compensar quatro anos em uma noite. Lisa Kudrow tem um papel coadjuvante, como a mãe de uma das protagonistas (Kaitlyn Dever). O filme desfruta de 96% de aprovação da crítica.
Leia mais:
- Quem são os mais ricos do elenco de “Friends” 20 anos depois?
- Comercial reúne Jennifer Aniston e David Schwimmer, de “Friends”
- Causa da morte de Matthew Perry, de “Friends”, é revelada
2. Jennifer Aniston em “Dumplin'” (2018)
A dramédia da Netflix traz Jennifer Aniston no papel de uma ex-rainha de beleza, que precisa lidar com uma revolução iniciada por sua própria filha (Danielle MacDonald). A garota fora dos padrões se inscreve no concurso Miss Teen Bluebonnet, organizado por sua mãe, e serve de inspiração para que outras pessoas sigam seus passos, revolucionando o desfile da cidade texana.
O filme é aprovado por 87% dos críticos, maior índice da carreira de Jennifer Aniston, que é atriz de “Friends” com a maior fortuna até hoje.
3. Courteney Cox em “Pânico” (2022)
O retorno da franquia “Pânico”, com novos diretores (Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet) e novos personagens, foi um sucesso de público e de crítica. Courteney Cox voltou a interpretar Gale Weathers pela primeira vez em 11 anos e o resultado agradou. O longa teve 76% de aprovação dos críticos.
4. David Schwimmer em “Faces da Verdade” (2008)
David tem um papel coadjuvante no thriller policial “Faces da Verdade”, aclamado por 82% dos críticos. O filme fez o circuito de festivais de cinema, e não é muito conhecido pelo grande público. Na história, uma repórter enfrenta um julgamento que pode levá-la à prisão por denunciar um agente da CIA e se recusar a revelar sua fonte. David Schwimmer não aparece no pôster, mas está lá, como o marido da protagonista.
5. Matthew Perry em “17 Outra Vez” (2009)
Os filmes que o Matthew Perry fez foram massacrados pela crítica. O que se saiu um pouco melhor, com 58% de aprovação, foi “17 Outra Vez”, em que seu personagem – um adulto frustrado – volta a ter 17 anos… com o corpinho e a cara de Zac Efron.
6. Matt LeBlanc em “Lovesick” (2014)
Matt LeBlanc está afastado da atuação desde 2020, quando encerrou a série “O Chefe da Casa”. No cinema, seus filmes passam longe de elogios dos críticos. O menos pior é “Lovesick”, comédia romântica sobre um homem que tem tudo, menos amor. O longa tem apenas 29% de aprovação dos críticos. Mas acredita: os outros têm menos ainda.