in ,

Causa da morte de Matthew Perry, de “Friends”, é revelada

Ator tinha 54 anos

(Foto: Getty Images - Uso autorizado POPline)

Matthew Perry, de “Friends”, morreu devido aos “efeitos agudos da cetamina”, de acordo com o site TMZ. Conforme revelado pelo Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles, o relatório toxicológico concluiu que o ator havia tomado terapia de infusão do medicamento para depressão e ansiedade uma semana e meia antes de sua morte.

LEIA MAIS:

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Lisa Kudrow opina sobre falta de diversidade em "Friends"
(Foto: Divulgação)

Conhecida também com ketamina, trata-se de um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos, usado por algumas pessoas como uma droga recreativa. O médico legista que cuidou do caso de Perry alegou que a cetamina causou a superestimulação cardiovascular e depressão respiratória. Ele morreu no dia 28 de outubro.

Os fatores que contribuíram para a morte do ator de Friends incluem ainda afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina — está é usada no tratamento contra opioides. Ademais, apesar do tabagismo não ter sido listado, Perry fumava 2 maços de cigarros por dia, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, enfisema e diabetes.

Vale dizer que o legista não encontrou evidências de álcool, metanfetamina, cocaína, heroína, PCP (Fenciclidina, conhecida como pó de anjo) ou fentanil na autópsia.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!