Foto: reprodução/ @britneyspears Instagram
in ,

Melhor amigo de Britney Spears fala sobre a tutela pela primeira vez

Cade Hudson se aliou ao movimento #FreeBritney em texto publicado nas redes sociais

O melhor amigo de Britney Spears, Cade Hudson, publicou um texto nas redes sociais desabafando sobre a situação da cantora, que está presa em uma tutela considerada abusiva e controlada por seu pai.

Cade é uma das pessoas mais próximas à cantora e trabalha como seu agente há muitos anos. Com o lançamento do documentário “Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela” e o recente depoimento chocante de Britney para a corte de Los Angeles, Hudson relata que começou a ser ameaçado e acusado de fazer “lavagem cerebral” na cantora.

Foto: reprodução/cadehudson22

“Mantive minha boca fechada por mais de 12 anos sobre Britney. Já chega. Depois de receber milhares de ameaças de morte, receber garrafas de água jogadas na minha cabeça em bares por pessoas que estavam me dizendo que estou fazendo uma lavagem cerebral nela – Britney, estou falando agora.”, começou o assistente pessoal da artista.

Ele continuou relembrando os anos que culminaram na tutela da princesa do pop: “Britney que foi acusada de alguns erros como uma nova mãe aos 26 anos com 100 câmeras em seu rosto diariamente esperando para documentar qualquer movimento errado que ela fizesse ficar sob uma tutela interminável?”, escreveu.

Cade Hudson relatou que tinha medo de perder o emprego e recebeu ameaças, mas não quis mencionar o autor delas:

“Isso é uma violação dos direitos humanos básicos de alguém que foi tirado. Eu mantive minha boca fechada com medo de perder meu emprego como agente dela e perder a carreira. Trabalhei duro por 15 anos, com as ameaças do homem que todos nós conhecemos, mas não vou nem mesmo me dignar a mencionar o nome dele. Estou oficialmente cansado de ficar quieto.”

De acordo com o TMZ, ele diz conhecer a “verdadeira Britney”, aquela com quem passou o Natal e que é voluntária em aulas de dança para crianças carentes. Apesar do desabafo, ele parece entusiasmado com os próximos passos da batalha judicial: “Seu novo advogado é o melhor dos melhores e sabe que o trabalho apenas começou, mas progresso e esperança é tudo o que podemos pedir agora, até que a ação possa ser tomada.”

Em outro trecho, ele diz que havia uma pessoa na vida de Britney, que também foi silenciada por “seus silenciadores”, mas tinha as “melhores intenções em seu coração”. Embora não esteja claro a quem ele se referia, o TMZ especula que seja o ex-empresário da cantora, Larry Rupolph. “Mesmo que as pessoas não vejam agora”, diz Cade em um trecho enigmático.

No final de sua declaração, ele clamou, pela primeira vez, pela liberdade de sua amiga: “O absurdo precisa terminar e o processo de cura precisa começar. O senhor tende a retribuir essas pessoas à sua maneira. Então, pela primeira vez, estou dizendo publicamente #FREEBRITNEY (…) É hora de ter minha namorada e melhor amiga de volta”, escreveu Hudson. “Britney Spears é a sua hora – o mundo está ouvindo e está do seu lado. O mundo PRECISA que você se liberte e volte.”

Escrito por Douglas Françoza

Dançarino de Camila Cabello faz ‘blackface’; cantora se pronuncia

TWICE quebra recorde de streams no Spotify – entenda!