in

Melanie Martinez entra no Top 30 global do Spotify

TikTok pode mudar vidas! A cantora Melanie Martinez, fruto do “The Voice EUA”, entrou no Top 30 da parada global do Spotify depois que sua música viralizou em pequenos vídeos no aplicativo. “Play Date” subiu para o 27º lugar na lista das canções mais tocadas do mundo dentro do Spotify.

Devido ao sucesso, a música ganhou um lyric video:

Há pelo menos um mês, a música não passa um dia sem registrar pelo menos 1,2 milhão de reproduções no serviço de streaming. Na atualização mais recente do ranking, “Play Date” aparece com 1,8 milhão de streams em um único dia. Tem sido frequente.

Melanie Martinez Top 30 Spotify
(Foto: Reprodução / Spotify)

Uma curiosidade é que essa música foi lançada por Melanie Martinez em 2015 no álbum “Cry Baby” e nunca foi trabalhada como single. “Play Date”, na verdade, só integrou a versão deluxe do álbum. Ela nunca teve “seu momento” até os usuários do TikTok acharem que ela era perfeita para seus vídeos.

Melanie Martinez promete clipe para “Play Date”

Impressionada com o fenômeno orgânico da música, Melanie Martinez decidiu criar um clipe para “Play Date”. Ela contou a novidade em entrevista para o site Idolator. “Depois vou reunir as coisas necessárias para gravá-lo em casa. Eu quero expandir o alcance dessa música, mas não sei se vou necessariamente relançá-la como single, porque ela já vivi muito no álbum ‘Cry Baby’”, falou.

Melanie Martinez Top 30 Spotify
(Foto: Divulgação)

“Play Date” se tornou uma das músicas mais ouvidas de Melanie Martinez no Spotify. Por enquanto, são 120 milhões de reproduções no total. Ainda perde para outros hits da cantora, como “Mad Hatter” (136 milhões), “Soap” (142 milhões), “Dollhouse” (178 milhões) e “Pity Party” (205 milhões). A maioria foi single.

Detalhe: o sucesso no TikTok, que virou fenômeno no Spotify, rendeu também entradas de “Play Date” nas paradas de singles de vários países – cinco anos após o lançamento. A música recebeu até certificado de ouro nos Estados Unidos.

Escrito por Leonardo Torres

Rico Dalasam lança o novo EP "Dolores Dala, o Guardião do Alívio" (Foto: Larissa Zaidan)

Rico Dalasam lança EP e canta sobre dor e alívio

MC Rebecca Sensual Clipe Te Levar Pro Cantin

MC Rebecca sensualiza com outra mulher no clipe de “Te Levar Pro Cantin”