in ,

Depois de viralizar no TikTok, Melanie Martinez tem bons resultados com “Play Date” no Spotify

Melanie Martinez vem colhendo frutos com “Play Date” após viral no TikTok (Foto: Divulgação)

Depois de viralizar no TikTok, a canção de Melanie Martinez, “Play Date”, gravada em 2015, é sucesso também no Spotify. Nesta quinta-feira (14), a música ficou em 37º lugar entre as 200 mais tocadas no mundo e em 5º na lista de 50 virais mundial – no início da semana ela aparecia em 43º no primeiro ranking. Segundo a plataforma de streaming, a faixa já ultrapassou 90 milhões de reproduções.

Ainda não se sabe ao certo o motivo da música ter viralizado depois de tanto tempo. Mas o fato animou a cantora americana, que decidiu até mesmo gravar um clipe para “Play Date”. Melanie disse que está inclusive escrevendo o roteiro para fazer o vídeo.

“Depois vou reunir as coisas necessárias para gravá-lo em casa. Eu quero expandir o alcance dessa música, mas não sei se vou necessariamente relançá-la como single, porque ela já vivi muito no álbum ‘Cry Baby’”, contou a cantora em entrevista ao site Idolator.

Leia mais!

>> Melanie Martinez confirma clipe para “Play Date” após viral no TikTok

>> Com o “Cry Baby”, Melanie Martinez se torna a terceira artista a certificar todas as músicas de um álbum

A cantora disse que ficou sabendo da viralização poucos dias antes de seu aniversário de 25 anos. “Foi um presente realmente especial do universo. É empolgante ver as pessoas descobrindo o álbum ‘Cry Baby’ pela primeira vez e vendo outras pessoas ressoarem com ele novamente”, comentou.

Ao que tudo indica, o instrumental do início de “Play Date” é ideal para os vídeos curtos do TikTok. Por isso, ele tem sido usado constantemente pelos usuários da plataforma.

Escute a música!

Certificado em todas as músicas de “Cry Baby”

Lançado oficialmente em 2015, o álbum “Cry Baby”, o primeiro da carreira de Melanie Martinez, conquistou há dois meses um marco que até então pertencia apenas à Cardi B e à banda Twenty One Pilots: todas as músicas ganharam certificado de ouro pela RIAA, uma Associação Americana da Indústria de Gravação.

A última música do disco a conquistar o certificado de sucesso nos Estados Unidos foi “Milk and Cookies”. Com isso, todas as 13 faixas do “Cry Baby” foram certificadas pela RIAA, colocando Melanie Martinez em uma seleta lista, sendo a segunda mulher a conquistar tal feito.

Escrito por Victor Arris

Maisa fará live com participação de famosos para comemorar os 18 anos

A banda Fuze gravou o clipe de "Sonho" em um sítio em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro (Foto: @fbvasconcellos)

Banda Fuze subiu a serra e gravou o clipe de “Sonho”