Mel inicia carreira solo com o lançamento de "A Partir de Hoje".
Foto: Ivan Erick
in ,

Mel inicia sua carreira solo com a música “A Partir de Hoje”

Revelada na Banda Uó, Mel agora segue sozinha em sua carreira musical.

A espera foi longa, mas os fãs da Banda Uó vão poder finalmente curtir a carreira solo de Mel, que lança seu primeiro single após o fim das atividades do grupo. A música se chama “A Partir de Hoje” e vem toda trabalhada no ritmo do zouk love, batida da Guiana Francesa, que faz referência aos violões flamencos.

Como o título da música já diz, é “A Partir de Hoje” que se inicia um novo momento na carreira da cantora. A faixa é uma composição de Gabriel Kaleo, que para Mel, conseguiu colocar em palavras exatamente o que ela queria na música.

“É uma canção sobre renascimento. Depois que o tempo passa, as coisas mudam, entendemos que nosso primeiro objetivo é se cuidar para conseguir seguir e aprender com os baques da vida, principalmente os afetivos”, afirmou a cantora.

Assista ao clipe de “A Partir de Hoje”:

Nova sonoridade de Mel

Mel
Foto: Divulgação

A música de Mel se distancia do som que catapultou a Banda Uó para o sucesso lá em 2010, quando a cena pop brasileira era rarefeita. O trio, formado por Mel, Mateus Carrilho e Davi Sabbag, criou sua identidade na mistura do eletrobrega com sintetizadores e trilhou seu caminho em cima dessa célula musical.

Com o fim das atividades da Banda Uó em 2018, a cantora levou dois anos para chegar até aqui, o lançamento de seu primeiro trabalho solo. Esse tempo, apesar de longo, foi primordial para encontrar o seu próprio som, como ela mesmo contou ao POPline:

“O tempo foi cruel e necessário. Talvez se eu tivesse mais certeza no início, as coisas acontecessem bem mais rápido ou talvez se eu tivesse tido todo o aparato para realizar também… Mas precisei de tempo porque estava com medo de caminhar solo, precisava entender tudo melhor antes. Acredito que trazer uma sonoridade fora do que construímos na Banda Uó, em carreira solo, é um grande desafio, mas finalmente encontrei uma linha que faz sentido pra mim. Acho que a música tem dessas coisas. Acredito que a música traduz essa minha fase atual, coloca o sagrado num lugar especial e ao mesmo tempo é pop.”

Escrito por Kavad Medeiros

POPline A Capella estreia com Carol Biazin fazendo cover de "Love On The Brain", de Rihanna e "Sempre que Der". Foto: Divulgação

“Desgrama”: Carol Biazin lança o segundo single de seu novo álbum

Zeeba lança seu novo single, a inspiradora “I Got You”