Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Filme Medida Provisória, de Lázaro Ramos, segue sem data de estreia no circuito comercial

Filme enfrenta imbróglio na ANCINE, como “Marighella”.
Filme Medida Provisória, de Lázaro Ramos, segue sem data de estreia no circuito comercial
(Foto: Divulgação)

O filme “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, ainda não tem data de estreia no circuito comercial no Brasil. A assessoria de imprensa do ator emitiu um comunicado, nesta segunda (6/12), explicando que enfrenta um imbróglio na ANCINE – Agência Nacional do Cinema há mais de um ano.

“Ao longo de mais de um ano foram trocados com a agência dezenas de e-mails, checados o recebimento e andamento de protocolos, bem como foram realizadas consultas processuais. Especificamente no dia 21/10/2021, a pouco mais de um mês da previsão de estreia inicial, foi ainda enviada uma carta com questionamento formal à ANCINE, via protocolo e copiando setores envolvidos nesta análise. O recebimento desta comunicação foi confirmado, mas não houve manifestação por partes de outros setores. Logo, mediante a não análise destes pedidos, comunicamos que o filme segue sem previsão de lançamento no Brasil”, diz o comunicado.

Leia mais:

A situação é parecida com a enfrentada pelo filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura. Por enquanto, “Medida Provisória” só tem uma exibição confirmada no Brasil, como parte do Festival do Rio, no dia 15. 

Filme Medida Provisória, de Lázaro Ramos, segue sem data de estreia no circuito comercial

(Foto: Divulgação)

Leia o comunicado na íntegra:

A Trigo Agência de Ideias, responsável pela assessoria de “Medida Provisória”, primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos, baseado no obra teatral de Aldri Anunciação, vem informar que o filme terá sua primeira exibição no Brasil no Festival do Rio, no próximo dia 15 de dezembro, mais de dois anos após ter sua filmagem concluída. Neste período “Medida Provisória” passou por dezenas de festivais internacionais acumulando críticas positivas e inúmeros prêmios. Logo, esta exibição inédita no Brasil nos enche de orgulho pois acreditamos que a obra, feita para brasileiros, merece ser vista no País.

No entanto, também informamos que esta exibição será pontual, já que “Medida Provisória” segue impossibilitado de ter seu lançamento no Brasil apesar dos inúmeros recursos submetidos por suas produtoras e coprodutoras à Agência Nacional do Cinema (ANCINE) para que ele seja liberado em circuito comercial. Explicamos ainda que questões burocráticas seguem sem retorno conclusivo da agência desde novembro de 2020 – um ano antes de sua previsão inicial de estreia, que seria realizada no último mês de novembro.

Ao longo de mais de um ano foram trocados com a agência dezenas de e-mails, checados o recebimento e andamento de protocolos, bem como foram realizadas consultas processuais. Especificamente no dia 21/10/2021, a pouco mais de um mês da previsão de estreia inicial, foi ainda enviada uma carta com questionamento formal à ANCINE, via protocolo e copiando setores envolvidos nesta análise. O recebimento desta comunicação foi confirmado, mas não houve manifestação por partes de outros setores. Logo, mediante a não análise destes pedidos, comunicamos que o filme segue sem previsão de lançamento no Brasil.

A equipe de Medida Provisória segue confiante na ANCINE e espera poder anunciar, em breve, uma data de lançamento para que todos os brasileiros possam conhecer o longa que tem em seu elenco nomes como Seu Jorge, Taís Araujo, Alfred Enoch, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier e Emicida, além das centenas de profissionais que trabalharam nos bastidores sempre acreditando no cinema nacional.

Atenciosamente

Trigo Agência de Ideias

Destaques

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

#Geek

Com forte torcida, Fernanda Torres é um dos nomes cotados para indicação ao Oscar de melhor atriz, mas a categoria traz disputa bastante acirrada.

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".