A espera pelo lançamento “Me Gusta”, novo single de Anitta em parceria com Cardi B e Myke Towers, finalmente acabou. Depois de muito mistério sobre a música, os fãs podem aproveitar a nova aposta da cantora, que acaba de dar um passo importante em sua carreira internacional. O single tem produção de Ryan Tedder (OneRepublic) e colaboração de Rafa Dias e Chibatinha (Attoxxá). Confira:
Diante de uma iminente consolidação de seu nome no mercado internacional, Anitta utilizou a sua nova cartada para “homenagear” a Shakira que, ainda nos anos noventa, quebrou uma barreira entre artistas latinos e o mercado internacional. Em um trecho da canção, Cardi B canta: “Yo tengo el “sazon” de una afro latina, y muevo mi cintura como Shakira” (Eu tenho o tempero de uma afro-latina, eu movo minha cintura como Shakira).
Latinas conquistando o mundo
Em 2013, a Forbes fez, ainda que de maneira tímida, uma das primeiras comparações entre, a então novata do pop nacional, Anitta, e Shakira. Hoje, a semelhança entre as carreiras é bem mais evidente. Chamada pela revista TIME de lenda do pop, Shakira foi, por muito tempo, uma das poucas mulheres latinas consolidadas na música global.
No fim dos anos 90 e início dos 2000, a colombiana percebeu que seu nome poderia ir além da América Latina e passou a produzir canções em duas línguas para um alcance de um mercado mais amplo, lançando em 2001 o disco “Laundry Service”. Assim como Anitta, Shakira também tinha referências multiculturais e se inspirava em nomes de diversas origens.
Anitta ultrapassou Shakira ao se tornar a cantora latina mais escutada no Spotify em 2019. Ao ser perguntada sobre sua conquista, Anitta disse em entrevista ao O Globo: “não existe superação quando o assunto é arte. É claro que fico feliz por saber da repercussão positiva, mas não me prendo a isso. O meu objetivo é atingir cada vez mais pessoas e lugares com a minha música”.
Expectativas
Por ser uma potente parceria com Cardi B e Myke Towers, “Me Gusta” está nutrindo altas expectativas em relação aos charts e já pode ser considerada o capítulo mais importante na carreira internacional de Anitta.
Cardi é a atual queridinha da América e seu sucesso pode ser acompanhado pela Billboard, onde a rapper já colocou 4 músicas no topo da Hot 100 e outras 8 no top 10. A expectativa por um bom desempenho de “Me Gusta” é alta, mas o caminho ainda é longo.
Será que teremos a estreia de Anitta na Hot 100? Vamos aguardar!
LEIA MAIS
O que Anitta precisa para uma boa estreia de “Me Gusta” na Billboard Hot 100?