Dono de hits emblemáticos como “Meu Sangue Ferve Por Você” e “Sandra Rosa Madalena“, o cantor Sidney Magal é um dos maiores nomes da música brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, a vida do artista daria um filme, e foi exatamente o que aconteceu! Nessa segunda-feira (26), a Vitrine Filmes divulgou o trailer oficial de “Me Chama Que Eu Vou“, documentário baseado na vida do astro. O pôster oficial da produção também foi liberado, veja:
Leia mais:
- Novo documentário de Demi Lovato?! Produtora dá a entender que sim
- João Gordo faz cover de “Tenho”, hit conhecido na voz de Sidney Magal
- Pamela Anderson falará sobre ‘sex tape’ em documentário da Netflix
- “Won’t Be Silent”: Selena Gomez está produzindo documentário que empodera mulheres da música
Dirigido por Joana Mariani, e com produção da Mar Filmes e Maya Filmes, em parceria com a Globo News, Canal Brasil e Globo Filmes; o documentário faz um recorte bem humorado, revelador e carinhoso de um dos cantores mais queridos do Brasil.
Nascido Sidney Magalhães, Magal se abre em primeira pessoa falando para as câmeras desde sua infância até o presente, passando por momentos importantes de sua carreira e pelo casamento com Magali West. O cantor conta histórias inusitadas, como quando pediu a Vinicius de Moraes compor uma música para ele, ou a maneira como escolheu o seu nome artístico na Itália, e até rejeição pela Globo, que mais tarde o chamou para um programa musical.
Já o título vem de uma das músicas mais famosas do cantor, que serviu de tema de abertura da novela “Rainha da Sucata”, em 1990. Assista ao trailer abaixo:
“É um filme delicioso porque ele é muito real, ele é quem é o Sidney Magal, quem é o Sidney Magalhães para vocês. Isso é uma alegria, isso faz parte da história do nosso país, da cultura do nosso país. E agora eu quero que todos curtam bastante o Sidney de Magalhães, porque eu tô inteiro nesse documentário para vocês, esperando que vocês gostem muito de mais esse trabalho que coroa o meu trabalho profissional”, diz Sidney Magal.
Diretora e produtora falam sobre “Me Chama Que Eu Vou”
Responsável pelo romance “Todas as Canções de Amor” (2018), a cineasta Joana Mariani conheceu Sidney Magal no início dos anos 2000, durante as filmagens do clipe da música “Tenho”, dirigido por Pedro Becker e no qual assina como diretora assistente. A partir daí, ela nunca mais perdeu contato com o cantor e sua família! “A cada encontro, as histórias de vida, das experiências e ‘causos’ contados por ele fascinavam a todos. Sidney Magalhães é uma figura deliciosa, muito diferente da personagem que ele criou para sua vida artística, o Sidney Magal”, conta.
“Magal reflete na vida pessoal a mesma alegria que canta em suas músicas. Uma pessoa que nos abriu sua casa, sua intimidade e nos deixa o legado de que, na vida, sempre há o lado bom, mesmo que tudo pareça ruim. O momento é um presente, e há sempre uma razão pra ser feliz“, afirma a produtora Diane Maia.
Exibido no Festival de Gramado, no qual ganhou Prêmio de Edição, “Me Chama Que Eu Vou” estreia nos cinemas em 12 de janeiro.