(Foto: Reprodução POPline/Instagram @rebecarandrade)
in ,

MC João manda recado exclusivo para a ginasta Rebeca Andrade

Funkeiro falou com exclusividade ao POPline sobre o uso de “Baile de Favela” em performance solo da atleta

Como você viu recentemente, a ginasta brasileira Rebeca Andrade fez história ao garantir uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio deste ano. Além de bater uma pontuação excelente, ela ainda conseguiu fazer o funk “Baile de Favela“, de MC João, ser notado mundialmente. O POPline mostrou a homenagem ao funkeiro que, com exclusividade, mandou um recado à Rebeca!

(Foto: Ricadro Bufolin/CBG)

A performance de Rebeca aconteceu no último sábado (5) durante o Pan-Americano de Ginástica, no Rio de Janeiro. Ela começou com um som se orquestra, que logo se transformou na conhecida “Baile de Favela“.

Apesar de estarmos falando de um ritmo bastante popular, principalmente no Rio de Janeiro, o estigma que esse estilo musical carrega ainda é grande. Para se ter uma noção, em 2017, o Senado recebeu um projeto de lei que tinha o intuito de criminalizar o funk.

Não foi por menos então que MC João reconheceu a atitude de Rebeca. O funkeiro agradeceu a homenagem, desejando muita “luz e paz” para a ginasta e sua equipe — além de pedir por uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

“Oi Rebeca, MC João aqui. Estou passando para emanar muita energia positiva para você, fiquei muito feliz com a trilha sonora que você escolheu para estar mostrando sua arte para o mundo inteiro. Sei que tem muita luta por vir e quero pedir para você trazer a medalha de ouro, hein? Muita luz e muita paz para você e toda sua equipe. Estamos juntos!”.

@poplineGinasta faz história e nós temos um recado de MC João! ##POPlineNoTikTok ##NotíciasTikTok

♬ som original – portalpopline

Vale destacar que Daiane dos Santos, uma das nossas grandes ginastas, também entrou para história ao performar ao som de “Brasileirinho“, nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Mesmo que nessa época o samba já não fosse tão marginalizado, ela surpreendeu ao trazer um ritmo que não era comum nas apresentações de ginastas.

Agora, em 2021, chegou a vez de Rebeca! As Olimpíadas de Tóquio se iniciam no dia 23 de julho e vão até dia 8 de agosto. Estamos na torcida e, assim como MC João, na expectativa por uma medalha de ouro!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

POPline na FM O Dia: estreia de Giulia Be, Melim, As Baías e mais!

Preta Gil e Pepita apresentam série sobre Orgulho LGBTI+